Que o cliente tem razão a gente já sabe, mas nem todo mundo consegue ver o novo fenômeno social e comercial pelo qual estamos passando: não são mais as empresas que definem o público-alvo, são os consumidores que definem que empresa merece o seu dinheiro. E não há proposta que baste, o negócio do cliente não é mais apenas financeiro, é sobre como ele é tratado e a atenção que recebe, é de CRM.

Por isso já está mais do que na hora de deixar de lado uma visão que já não condiz com a realidade, é preciso deixar de lado o “meu negócio é assim, compra quem quer”, isso é fala de quem tem preguiça de evoluir. Você não encontra esse tipo de pensamento em negócios de sucesso. Os tempos mudaram, é preciso aceitar.

 

CRM

CRM – “Customer Relationship Management” ou: “Gestão de Relacionamento com o Cliente” trata-se de gerenciar a relação negócio-cliente de maneira inteligente, utilizando ferramentas da tecnologia para informação para conhecer o cliente de maneira mais profunda, visando utilizar essas informações para oferecer aquilo que o cliente deseja, tornando o caminho para fidelizá-lo melhor.


crm

Tenha uma solução inteligente para suas estratégias de relacionamento com o cliente: conheça o VIASOFT PETROSHOW.


 

Conquistar clientes é muito caro, invista nos que você já tem

Assim como você investe em conquistar novos clientes e manter-se relevante garantindo uma boa visibilidade – seja por promoções e afins – e “chamar” novos clientes, deve investir na fidelização dos clientes que você já tem. Segundo Kotler, guru do marketing, conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais do que manter um que você já tem. Não significa que você tenha que parar de investir em novos clientes, mas que você deve valorizar aqueles que já tem, pois, perdê-los é um péssimo negócio.

 

“A chave para se gerar um grande nível de fidelidade é entregar um alto valor para o cliente”

Quem disse isso também foi Kotler e, definitivamente, ele sabe do que está falando. Segundo o próprio: “valor entregue ao cliente é a diferença entre o valor total para o cliente e o custo total para o cliente. O valor total para o cliente é o conjunto de benefícios que os clientes esperam de um determinado produto ou serviço. O custo total para o cliente é o conjunto de custos em que os clientes consumidores esperam incorrer para avaliar, obter, utilizar e descartar um produto ou serviço”. O que isso significa? Significa que para o cliente o valor do que ele está pagando não está só no serviço prestado, está nos benefícios que ele obteve escolhendo o seu negócio e não outro. E quando ele acha que os seus serviços não estão entregando o que ele procura e nem dentro de suas expectativas, ele não pensará duas vezes antes de começar a consumir os serviços dos concorrentes.

 

É por isso que investir em CRM é tão importante

Utilizando as ferramentas que existem para conhecer significativamente o seu cliente, você é capaz de conhecer, entender e antecipar suas necessidades e vontades, tornando possível trata-lo entregando o valor e benefícios que ele deseja, evitando que ele cogite trocar você pelo concorrente.

 

Conheça uma solução de CRM: o VIASOFT PETROSHOW

O VIASOFT PETROSHOW oferece a estratégia CRM baseado em Inteligência de Negócios. Isso quer dizer que você terá todas as informações necessárias para fidelizar o seu cliente e ainda terá facilidade em mensurar os resultados obtidos e ter planejamentos a curto e longo prazo tendo os recursos certos para coloca-los em prática de maneira efetiva. O VIASOFT PETROSHOW torna possível, através do CRM e Inteligência de Negócios, a satisfação e percepção positiva de seus clientes sobre o seu negócio e serviços enquanto age como diferencial competitivo que agrega valor ao seu serviço.

 

Quer saber mais? Acesse o site do VIASOFT PETROSHOW.

Você também pode agendar uma demonstração, basta preencher o formulário desse link: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/, um de nossos especialistas no setor de combustíveis liga para você.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Tecnologia

30 anos da World Wide Web: tecnologia super popular está de aniversário

Quem fez alguma busca no Google hoje viu que há um dos seus doodles comemorativos lá, bastante especial para o mundo da tecnologia: uma homenagem aos 30 anos do WWW:...

Continue Lendo
Construir uma marca forte

Como construir uma marca forte para sua loja (não importa o tamanho)

 É possível construir uma marca forte para todo tamanho de negócio.  Qualquer empresa pode aprender muito sobre isso com marcas como Coca-Cola e Burger King, mesmo...

Continue Lendo
Inovação

Open Innovation: por que as empresas devem adotar essa técnica de inovação?

Inovação é um ponto crítico para as indústrias. Já considerou utilizar o método de Open Innovation na sua empresa? Veja o que levar em conta. Se você analisar, vai ver...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.