Empreenda com sucesso através da Viasoft Franquias

Desenvolvido para quem busca empreender através de soluções especializadas e com evolução constante no setor de tecnologia, o Viasoft Franquias é um modelo de negócio totalmente preparado para proporcionar ao franqueado todo o apoio e know how no desenvolvimento do seu empreendimento.  O programa de Franquias da Viasoft foi lançado durante o maior evento de […]

Viasoft |
Por

Desenvolvido para quem busca empreender através de soluções especializadas e com evolução constante no setor de tecnologia, o Viasoft Franquias é um modelo de negócio totalmente preparado para proporcionar ao franqueado todo o apoio e know how no desenvolvimento do seu empreendimento. 

O programa de Franquias da Viasoft foi lançado durante o maior evento de inovação para gestão empresarial do Brasil, o Viasoft Connect, e desde então vem impulsionando seus franqueados, clientes e investidores através de soluções ágeis e eficientes. 

O Vice-Presidente Comercial da Viasoft, Alan Tagliari, destaca que o projeto foi desenvolvido para aqueles que buscam transformar a realidade de empresas através de soluções especializadas, resolvendo desafios reais e promovendo sua evolução. 

Pensando em entregar inovação para aqueles que buscam as soluções da empresa, Alan afirma que o que fez a Viasoft desenvolver essa nova versão foi “a necessidade de criar mecanismos para que os franqueados consigam assistir e estar mais próximo dos clientes de sua carteira e, dessa forma, ofertando mais ferramentas e condições para promover a evolução constante do uso de nossas soluções pelos clientes”. 

Alan Tagliari – Vice-presidente comercial da Viasoft

Oportunidades diferenciadas para os franqueados

Com possibilidade de retornos financeiros que podem superar 30% ao ano, o Viasoft Franquias permite que o potencial franqueado escolha o modelo com mais aderência ao seu momento, podendo iniciar pelo modelo Viasoft Ramper, que consiste em uma nano franquia, onde o candidato pode empreender sozinho, com custos reduzidos e acesso a toda a transferência de metodologia, ferramentas e apoio da Viasoft. 

Enquanto isso, o Viasoft Rocket e o Viasoft Space são modalidades mais avançadas, onde o repasse é maior e permite mais autonomia por parte do franqueado, possibilitando o suporte técnico de primeiro nível, o que gera um acompanhamento mais próximo e oportunidade de auxiliar o cliente com mais assertividade. 

Com foco no crescimento dos seus franqueados, o empresário fica com até 40% das mensalidades de seus clientes, com retorno esperado de mais de 30%. Dessa forma, há condições favoráveis para que o negócio cresça. 

Outro ponto favorável para o programa de franquias da Viasoft é que o modelo manteve todas as particularidades que fazem da empresa a referência em gestão de negócios que é atualmente.

Ao mesmo tempo, Alan aponta que os profissionais se preocuparam em promover todas as evoluções necessárias para assistir os franqueados com mais qualidade, buscando acelerar a capacitação e rampagem de um novo franqueado, para que ele possa colher bons resultados já no curto prazo.  

Enquanto empresa, o Vice-Diretor aponta as principais qualidades ou habilidades buscadas pela Viasoft em seus potenciais franqueados.

“Nossa missão é ajudar nossos clientes a superarem seus desafios de gestão através de soluções que de fato permitam que essas empresas realizem mais. Tendo isso em vista, para se ter sucesso como franqueado, além de ter habilidade em vendas complexas, que é a venda de software, precisa ser consultivo na entrega da solução, ajudando o cliente com boas práticas daquele segmento visando o atingimento do melhor resultado possível. Para isso, é necessário conhecer o segmento que se pretende atuar e desenvolver conhecimento técnico em nossas ferramentas, para que possa dar a melhor solução ao cliente”.

Entre as habilidades destacadas para ter sucesso empreendendo como franqueado, características como inconformismo, atitude competitiva, habilidade de negociação e boa comunicação são fundamentais. 

Capacitação para o cliente da Viasoft Franquias

Após a constatação das habilidades necessárias e passar por um processo de admissão e avaliação de viabilidade da região pretendida para atuação, é hora de iniciar a jornada como um novo franqueado Viasoft a partir de uma capacitação em cada uma das atividades que vai desempenhar, como a metodologia de vendas própria, previsível e escalável, responsável pela conquista de mais de 5 mil clientes. 

Além disso, a Viasoft proporciona aos seus franqueados suporte e auxílio contínuos, com apoio de áreas como Inteligência de Mercado e Competitividade, que provê análise de mercado e concorrência; geração de leads através de Big Data; de marketing, através de campanhas e apoio para ações de marketing regionais e customizadas e Operações, responsável pela transferência de todo o know how e metodologias de implantação, suporte técnico e customer success aprimorados em mais de 33 anos de construção; Soma-se a isso a área de canais, que acompanha o desempenho do franqueado, promovendo melhorias para aumentar as possibilidades de sucesso.

Para completar o sucesso, o franqueado tem a sua disposição soluções especialistas e que possuem investimento constante em sua evolução, de forma que ele tenha sempre uma solução competitiva e altamente aderente ao cliente. 

Garantindo que os franqueados estejam sempre equipados para administrar suas franquias com sucesso, é necessário a realização da capacitação comercial, composta por técnicas e boas práticas de vendas complexas (B2B), framework de vendas Viasoft, que abrange desde como gerar valor em cada etapa do lead até se tornar cliente, incluindo demonstração institucional e comercial das soluções, capacitação nas ferramentas de apoio, como o CRM, que é disponibilizado pela Viasoft, além do detalhamento dos sub segmentos atendidos pela solução, nossos diferenciais sobre cada concorrente através de análise SWOT e política comercial da Viasoft. 

A capacitação comercial finaliza com a certificação, que é composta por uma prova e um roleplay no qual o franqueado passa por uma simulação de cenário.

A capacitação técnica habilita o franqueado a realizar a implantação, suporte e customer success do cliente, iniciando pelas regras de negócio de cada sub segmento de atuação da solução, metodologia de implantação, metodologia de suporte técnico, metodologia de customer success,  uso das rotinas alinhados com a regras de negócio, como configurar e validar os processos e ferramentas de personalização. O processo é finalizado com a certificação, composto por prova e pela execução assistida de uma implantação.

Seja um franqueado

Passando por mudanças contínuas, em busca das novas tendências do mercado tecnológico, o modelo de expansão através de franquias é mais uma forma de entregar mais valor ao cliente, resolvendo desafios reais e apoiando seu crescimento. As ferramentas propostas pelo modelo dão maior assertividade e visibilidade, além da garantia de qualidade.

Ser um franqueado Viasoft é empreender minimizando os riscos, garantindo receita recorrente, previsibilidade e capacidade de escala!

Você pode saber mais sobre o programa de Franquias Viasoft e realizar sua inscrição através de nosso site: viasoft.com.br/franquias.

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!