Veja o que levou a Cooperativa Coprossel a escolher Agrotitan como parceiro

O Agrotitan é um software que leva os mais de 30 anos da Viasoft em cada uma das suas soluções. São mais de três décadas de expertise e know-how prontos para que empresas do agronegócio usem como base e como parceria estratégica para se desenvolverem, inovarem e evoluírem. Foram esses e outros motivos que levaram […]

Agronegócio , Viasoft |
Por

O Agrotitan é um software que leva os mais de 30 anos da Viasoft em cada uma das suas soluções. São mais de três décadas de expertise e know-how prontos para que empresas do agronegócio usem como base e como parceria estratégica para se desenvolverem, inovarem e evoluírem. Foram esses e outros motivos que levaram a Cooperativa Coprossel, empresa com 30 anos de história, a escolher o Agrotitan como parceiro estratégico.  

A Coprossel

A Coprossel nasceu em 1991, com 20 sócios fundadores e seis colaboradores. Nos anos seguintes, houve a admissão de novos associados, proporcionando o aumento no recebimento de grãos e fornecimento de insumos, o que levou à otimização da estrutura de recebimento, beneficiamento e RH

Atualmente, a cooperativa tem capacidade instalada de armazenamento de 43.1 mil toneladas, distribuídas nas unidades de Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu e Nova Laranjeiras. A cooperativa conta ainda com uma unidade de beneficiamento de sementes – UBS com capacidade de produzir 50 mil sacas de soja, 35 mil de trigo e 10 mil sacas de feijão.

Desenvolvimento

A Coprossel tornou-se essencial ao desenvolvimento da agricultura regional. Além de atender seu quadro social com assistência técnica, fornecimentos e insumos e comercialização da produção, desenvolve a difusão de tecnologia nas culturas da soja, feijão, trigo e triticale.

Desafios

No início, todas as atividades eram realizadas através de processos manuais e, em 1993 a empresa passou a trabalhar com um software na linguagem cobol, linguagem básica orientada para o processamento de dados comerciais, que controlava funções básicas.

Este cenário foi mantido até 2009, ano que surgiram diversas novas normas fiscais e a previsão de emissão de notas fiscais eletrônicas. Nesta época, a Coprossel contava com 127 associados e atuava em um cenário de constantes mudanças na legislação.

Fortalecimento

Havia ainda a necessidade constante de fortalecer a credibilidade e fidelização da empresa com seus clientes, o que tornou o software utilizado muito ultrapassado para atender à demanda. Foi quando a direção abraçou o desafio de encontrar uma solução em software especializada no segmento agrícola e com funcionalidades específicas para cooperativas. Foi com esse objetivo que a empresa encontrou o Agrotitan. 

Resultados da parceria estratégica de longa data

A implantação do Agrotitan aconteceu em 2009. A partir desse momento a empresa passou a contar com uma solução em software com mais funcionalidades importantes do que qualquer outro sistema, tendo um parceiro estratégico com controles específicos para o seu tipo de negócio, possibilitando negociações que, sem uma solução especializada, a cooperativa não teria condições de efetuar.

Com o Agrotitan a empresa elevou os níveis de desempenho e agilidade das equipes de campo e passou a ter acesso a dados sobre o comportamento de seus clientes, criando scripts inteligentes de agenda e estabelecendo regras de negócio.

Por que cada vez mais empresas evoluem para o Agrotitan? 

Quer saber os motivos que levam empresas como a Cooperativa Coprossel a escolherem o Agrotitan como seu parceiro estratégico? Converse com um dos nossos executivos especialistas no agronegócio. Acesse viasoft.com.br/agrotitan e agende uma conversa.

cooperativa coprossel

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!