Sementes Roos: referência do agro que conta com Agrotitan em sua gestão

O Agrotitan é um software que leva os mais de 30 anos da Viasoft em cada uma das suas soluções. São mais de três décadas de expertise e know-how prontos para que empresas do agronegócio usem como base e como parceria estratégica para se desenvolverem, inovarem e evoluírem. Foram esses e outros motivos que levaram […]

Agronegócio , Viasoft |
Por

O Agrotitan é um software que leva os mais de 30 anos da Viasoft em cada uma das suas soluções. São mais de três décadas de expertise e know-how prontos para que empresas do agronegócio usem como base e como parceria estratégica para se desenvolverem, inovarem e evoluírem. Foram esses e outros motivos que levaram a Sementes Roos, empresa com 60 anos de história e especializada em sementes, grãos e insumos, a escolher Agrotitan como parceiro estratégico.

A Sementes Roos

As sementes são a matéria-prima da empresa fundada em 1963. Para além, dos seus 55 anos, foi o capital humano e tecnológico que transformou um pequeno armazém na maior sementeira do estado e uma das maiores do país.

Com onze unidades e o Centro Administrativo, a Roos produz sementes de trigo e soja, além de comercializar grãos de soja, trigo e milho. Atende o produtor em todas as fases do cultivo, desde o planejamento do plantio até a colheita.

Foi com uma base de solidez, eficiência e inovação que a empresa cresceu e ganhou a confiança de seus profissionais e parceiros. Hoje, eles já atravessam fronteiras, espalhando-se pelo Brasil, Uruguai e Paraguai.

Tradição aliada às novas tecnologias

A empresa se diferencia pela qualidade de seus produtos e serviços no mercado do agronegócio. Também traz a marca de suas raízes familiares, aliando a tradição do campo às novas tecnologias, visualizando um horizonte de crescimento contínuo.

Segurança em cada processo

Antes de contar com o Agrotitan, a Sementes Roos tinha a necessidade de melhorar a confiabilidade e a segurança nos processos organizacionais, muitas operações eram resolvidas caso a caso com o sistema aberto para todos poderem efetuar qualquer tipo de operação. Ela necessitava também de mais inovação, novos produtos que viriam a

complementar o trabalho da empresa, como o controle de romaneios por câmeras e o Portal do Produtor, oferecendo maior confiabilidade e transparência aos clientes, tornando-se um auxílio na gestão da propriedade.

Ações implementadas pelo Agrotitan

A solução levou inúmeros diferenciais competitivos para a Sementes Roos, entre eles o módulo de sementes. O módulo proporcionou maior cobertura às operações de beneficiamento de sementes, desde comercial, laboratório, TSI, expedição e carregamento. Além disso, também foi possível ter os benefícios do Portal de Documentos Eletrônicos para a gestão dos documentos emitidos pela empresa.

Outro ponto de melhoria foi a presença de câmeras nos romaneios,elas garantem a seguranças total dos processos de entrada e saída de produtos.

A ferramenta Orion é outra solução inteligente para a empresa que auxilia na demonstração de resultados e tomada de decisão com a apresentação de informações importantes, além do CRM para uma alta performance da equipe de vendas. O CRM, inclusive, permitiu que a empresa dobrasse a quantidade de visitas a clientes. 

Conheça de perto o Agrotitan

Para cada desafio do agronegócio, o Agrotitan tem uma solução: solicite agora mesmo uma demonstração com um de nossos executivos especialistas na área. Nós ligamos para você! Acesse viasoft.com.br/ligamos-para-voce/

Sementes Roos

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!