Viasoft fecha parceria com a Oracle e eleva o nível de serviço para seus clientes

Clientes da software house paranaense terão acesso à infraestrutura de Cloud Computing de última geração da gigante Oracle e com servidores no Brasil Sempre acompanhando a transformação digital e o impacto que ela causa nas empresas dos mais diversos setores, e para seguir em sintonia com os objetivos projetados para os próximos anos, a Viasoft […]

Notícias , Viasoft |
Por

Clientes da software house paranaense terão acesso à infraestrutura de Cloud Computing de última geração da gigante Oracle e com servidores no Brasil

Sempre acompanhando a transformação digital e o impacto que ela causa nas empresas dos mais diversos setores, e para seguir em sintonia com os objetivos projetados para os próximos anos, a Viasoft ampliou a sua parceria com a Oracle.

A software house já se valia dos bancos de dados da desenvolvedora norte-americana em suas aplicações, mas desta vez o objetivo é utilizar toda a infraestrutura de Cloud Computing da multinacional para elevar a um outro patamar o nível do serviço dedicado aos clientes Viasoft.

A Oracle foi a empresa escolhida justamente por oferecer os recursos tecnológicos e de infraestrutura necessários para que a Viasoft eliminasse uma série de gargalos que impediam a excelência dos serviços prestados, como a redução da latência encontrada em servidores fora do Brasil e aumento de performance de suas aplicações. Além de solucionar essas questões, a parceria ainda permite acesso facilitado aos softwares de gestão da Viasoft por meio de infraestrutura e a oferta de software como serviço, além de facilitar o acesso ao trabalho remoto, tendência que foi acelerada pela pandemia e que se mostrou muito eficiente e, portanto, deve permanecer mesmo ao findar dela.

Com essa parceria, a Viasoft consegue suprir todas estas demandas e dar sustentação ao seu crescimento.

Benefícios da parceria para os clientes

Os maiores beneficiados com essa ampliação da parceria entre Viasoft e Oracle são, claro, os clientes que optarem por esse serviço. 

A principal vantagem é, sem dúvida, não precisar manter um espaço físico dedicado a servidores, realizando constantes investimentos em hardware, licenças de servidores e gerando custos com colaboradores da área de manutenção.

Além de eliminar a depreciação financeira e tecnológica que é manter uma infra local, os clientes não terão mais preocupações com segurança do banco de dados e aplicação, que passam a ser protegidos por várias camadas de segurança e criptografia integral de seus dados.

Outro benefício que merece destaque é que a infraestrutura permite que as atualizações periódicas sejam gerenciadas por IaaS e terão todas as licenças de servidor, conexão e banco de dados necessárias para o correto do funcionamento do ERP Viasoft como serviço (SaaS), com atualizações tecnológicas rotineiras.

Para solucionar a latência, uma das principais queixas dos usuários, o ambiente de cloud passa a rodar em data center no Brasil, garantindo alta disponibilidade e baixa latência, com backup automático e redundância de dados, garantindo recuperação em caso de eventuais sinistros. 

Em se tratando de segurança de dados, os usuários terão à sua disposição uma equipe especializada, garantindo a qualidade das entregas e prevenção de sinistros. 

Todos os ambientes contam com gestão unificada de recursos computacionais e softwares, consolidando os recursos tecnológicos e atendendo a 100% das necessidades de tecnologia, e o cliente passa a ter elasticidade e escalabilidade para seu crescimento.

O resultado da somatória de benefícios é custo menor e mais previsível, alto desempenho e inovação e prontidão para o futuro.

“O objetivo da Viasoft sempre foi facilitar aos nossos clientes o acesso à estrutura tecnológica robusta, que ofereça segurança e ao mesmo tempo permita o crescimento sustentável de seus negócios. E a Oracle atende 100% a necessidade de disponibilidade, performance e gerenciamento”, acredita Itamir Viola, presidente da Viasoft.

É acreditando na facilidade de implementar e expandir novas soluções que a software house oferece mais essa opção de inovação tecnológica aos clientes que apostarem em suas plataformas de serviço. 

Como contratar os serviços


Os clientes que já usam Cloud da Viasoft serão migrados automaticamente para os serviços da Oracle. 

Já os que pretendem migrar para a Viasoft deverão contratar o serviço no momento da aquisição do ERP.  A Viasoft será responsável pela entrega de toda a estrutura tecnológica para o cliente.

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!