Você pode até achar a Indústria 4.0 superestimada, mas a verdade é que a digitalização dos processos está realmente transformando os processos industriais. De qualquer forma, você tem que estar preparado, porque se quiser permanecer consolidado no mercado, em alguma altura seu trabalho vai ter que ser reformulado. Segundo previsões da Confederação Nacional da Indústria, a competitividade cada vez mais estará ligada a capacidade de inovar. Portanto, comece já, mas sem tropeçar na largada. Então, que tal atentar primeiro ao seu sistema ERP?

 

O avanço das tecnologias disruptivas na indústria se nota, sobretudo, na troca de informações entre dispositivos e máquinas para a automatização da produção e integração de setores da empresa. Isso significa que a sua produtividade deve aumentar e seu tempo de fabricação diminuir. Nesse fenômeno, várias indústrias desaparecerão do mercado, como aconteceu com as 13,8 mil fechadas nos últimos três anos, segundo o IBGE.

____________________________________________________________

sistema ERP

Qual a solução para permanecer no mercado? VIASOFT KORP: conheça o melhor software para indústria agora. 

____________________________________________________________

 

O encerramento das atividades dessas indústrias se dá pelo despreparo em adaptar-se ao novo, pois as práticas adotadas por elas já são ultrapassadas há algum tempo. A principal dessas práticas é a falta de integração entre os setores da empresa, capacidade que não se adquire simplesmente digitalizando as máquinas, mas vem do manejo das informações de cada etapa da produção e de cada setor do administrativo, em uma palavra: gestão. E a arma mais poderosa para isso é um sistema ERP.

 

Como um sistema ERP deve integrar os setores da empresa?

 

Se sua resposta for: através de processamento individual para cada setor seguido da importação manual de planilhas conforme necessidade de capturar informações de um setor ao outro, sentimos muito, mas a sua está se juntando àquelas outras 13,8 mil empresas.

 

Como efetuar uma integração de setores eficaz

 

Uma das palavra-chave para o avanço das indústrias é velocidade, então procure meios para reduzir os tempos da empresa, o que jamais acontece para quem não automatiza a integração de setores e não tem um especializado sistema ERP. Não adianta conectar equipamentos entre si, se na gestão, as informações de cada um tiverem que ser processadas manualmente.

Seu primeiro investimento com vistas à Indústria 4.0, ou simplesmente modernizar sua manufatura, deve ser numa ferramenta especializada de sistema ERP.

 

O VIASOFT KORP é o sistema ERP que realiza a integração de setores na medida das suas demandas.

 

O Korp é um software que nasceu no chão de fábrica, por isso com ele sua gestão é capaz de:

 

  • Planejar no setor de engenharia enquanto o projeto já é calculado pelo financeiro;
  • Apontar custos do projeto no financeiro pelo orçamento, que já encaminha a precificação para as vendas.
  • Apontar, pelo setor de compras, a partir dos projetos e orçamentos, as necessidades e cotações entre fornecedores.
  • Configurar tudo perfeitamente para o setor de produção dar início a cada ordem do processo.
  • Analisar constantemente o consumo no estoque, tendo em vista todas as informações advindas de todas os outros setores e etapas da produção.

 

Isso e muito mais é viabilizado pelo VIASOFT KORP, porque o seu mecanismo é especializado para as indústrias e assim, é possível realizar a integração de setores de uma forma eficaz, pois as importações de dados entre um setor e outro são automáticas e sem inconsistências.

 

Quer saber como o melhor sistema ERP do mercado pode funcionar na sua empresa?

Conheça o VIASOFT KORP, acesse o site.

Você pode também tirar dúvidas com nossos especialistas, fala com a gente, preencha o formulário e nós entraremos em contato: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/.

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

kpis

KPIs: A maneira mais eficiente de medir a performance da sua empresa.

KPIs (indicadores de desempenho) são ferramentas que auxiliam na avaliação do desempenho da empresa e dos colaboradores, através de  resultados que se dividem em:...

Continue Lendo
logística reversa

Logística Reversa e a importância de valorizá-la

Mais do que nunca, o mundo encontra-se consciente sobre os impactos do consumo desenfreado e do descarte inadequado de resíduos. Por isso, cada vez mais, a Logística...

Continue Lendo
commodities

Commodities no agronegócio: Vender para comprar ou comprar para vender?

Commodities, essa palavra pode ser definida como “mercadorias”. Essas que são produzidas em larga escala e comercializadas em nível mundial. As commodities são...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.