VIASOFT VISION: Tenha uma loja inteligente com a solução em IoT da Viasoft

Nas compras online, os administradores dos sites têm acesso a todas as informações do tráfego do consumidor pela sua plataforma: tempo em cada página, outros produtos visualizados além da compra, diferença entre número de visitas ao site e número de compras finalizadas, isto é, a taxa de conversão etc. E se você, varejista, pudesse obter […]

Viasoft , Vision |
Por

Nas compras online, os administradores dos sites têm acesso a todas as informações do tráfego do consumidor pela sua plataforma: tempo em cada página, outros produtos visualizados além da compra, diferença entre número de visitas ao site e número de compras finalizadas, isto é, a taxa de conversão etc.

E se você, varejista, pudesse obter todas essas informações e muito mais sobre a circulação do cliente na sua loja física?

Com o VIASOFT VISION, nova solução em IoT da Viasoft você pode! Melhore a experiência do cliente, reorganizando o layout da sua loja e posicionando sua equipe de forma estratégica. Veja como:

VIASOFT VISION combina o poder da IoT com o reconhecimento de imagem

IoT é a sigla para Internet of Things, ou seja, Internet das Coisas, e designa a rede de comunicação criada entre objetos físicos por meio de sensores. Na VIASOFT VISION, a IoT conecta câmeras e sensores dentro da sua loja, para que você obtenha dados sobre a jornada do consumidor que permitem melhorar a sua experiência.

Com essas informações você garante que o cliente compre sem obstáculos, com redução de tempos de espera, com itens desejados a fácil acesso e vendedores prontos a ajudar nos momentos em que realmente são solicitados.

VIASOFT VISION garante isso das seguintes formas:

Melhorando o layout da loja

IoT

O cliente só vai comprar um produto se conseguir encontrá-lo. O VIASOFT VISION usa o IoT combinado ao reconhecimento de imagens para analisar os padrões de tráfego pela loja para verificar as áreas de maior circulação e os itens com que os clientes mais interagem. Isso permite a reorganização do layout da loja de uma forma que não só os itens de maior atração sejam encontrados facilmente, mas que estejam próximos a itens que os complementem e assim o cliente aumenta sua compra.

Ajudando os clientes quando eles realmente precisam

IoT

Abordar o visitante já quando ele entra na loja nunca é aconselhado, mas não ter ninguém para interagir com o consumidor quando ele claramente busca por ajuda é ainda pior. E isso acontece porque os vendedores se posicionam todos nas áreas de maior congestionamento da e, às vezes, deixam um cliente passar despercebido.

Por isso, o VIASOFT VISION mostra os locais de maior aglomeração de pessoas por meio de reconhecimento de imagem e mapas de calor, para que as equipes possam entrar em ação antes que grandes filas se formem no caixa, ou o congestionamento entre as gôndolas faça alguém desistir de uma compra. E você reposiciona suas equipes de forma que seus vendedores estejam sempre onde devem estar.

Oferecendo uma experiência de compra muito mais personalizada

IoT

O VIASOFT VISION pode mostrar como o cliente interage com seus produtos e, inclusive, com sua loja ou rede de lojas. E a partir disso seus atendentes podem identificar os clientes que entram na loja e oferecer um atendimento personalizado conforme históricos de compras.

Isso tem potencializado a experiência de compra, principalmente, em redes de postos de combustíveis e suas lojas de conveniência, já que o VIASOFT VISION possibilita verificar a frequência com o que os clientes abastecem e se eles abastecem em mais do que um posto da rede, o que é ótimo para o controle dos programas de fidelidade.

Além disso, ainda no segmento de combustíveis, pela verificação da placa, o VIASOFT VISION aponta se um cliente é fiel ou se é novo cliente, e previne perdas, enviando alertas ao identificar placas de veículos que em outras vezes abasteceram sem pagar. Tudo isso, somado à funcionalidade de identificar os clientes que entram na conveniência após o abastecimento: aí é possível avaliar se as campanhas de marketing para o cliente consumir para além do combustível estão surtindo efeito.

_________________________________________________

Ainda há várias outras vantagens que o VIASOFT VISION oferece para revolucionar o varejo físico, entre elas, a principal é a comparação entre o número de pessoas que entram na loja e o número de cupons fiscais emitidos. Ou seja, o número de visitantes X o número de vendas efetuadas: a sua taxa de conversão.

_________________________________________________

Quando você achou que poderia ter um controle específico e apurado como esse na sua loja física?

Saiba o que mais você pode melhorar na sua loja com a solução em IoT para varejo mais poderosa do mercado: VIASOFT VISION.

Acesse nosso site: ou solicite o contato com um dos nossos especialistas por meio do formulário: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/, e nós tiramos todas as suas dúvidas sobre IoT.

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!