Analisar a experiência pela ótica da sua empresa, considerando a proposta de valor do seu negócio, bem como as necessidades e expectativas do público-alvo, é essencial para determinar seu grau de satisfação e elaborar estratégias mais assertivas.
Nesse sentido, há uma certeza que pode ser considerada: é necessário entender a jornada de compra do cliente para se manter competitivo, e nesse cenário, é possível afirmar que uma estratégia assertiva é focar os esforços no “essencial bem-feito”.
Como aplicar essa estratégia no seu supermercado e começar a conquistar mais clientes? Olha só:
O que é fazer o essencial bem-feito?
É preciso enxergar a experiência do cliente como uma rotina sistêmica, onde a jornada de compras pode começar no sofá de casa, no trabalho, no trânsito, etc, e claro, existe o antes, durante e depois desse processo, que não é necessariamente linear.
Além de oferecer um ambiente agradável de compra através de um layout favorável, ter o produto disponível e oferecer uma comunicação assertiva – como os preços – é essencial, e um dos primeiros passos para fazer um essencial bem-feito.
Para manter uma boa jornada de compra é essencial oferecer agilidade e eficiência na comunicação, uma vez que um atendimento ineficiente é uma das maiores causas de insatisfação e desistência de compras dentro da jornada.
Ainda, um exemplo de como a comunicação bem-feita potencializa seus resultados é observar que um fator decisivo na jornada de compra é quando o cliente sabe que vai encontrar preços organizados, que correspondem ao produto que estão comprando.
Aposte na otimização da experiência
Atualmente o consumidor possui um perfil mais ativo e exigente, isso quer dizer que ele não somente busca por soluções que vão de encontro às necessidades de forma mais rápida, mas também, opina e oferece feedbacks tanto positivos quanto negativos quando encontra irregularidades.
Tendo isso em mente, é importante se colocar no lugar do seu público-alvo e elaborar estratégias que vão de encontro ao atendimento desejado. Em outras palavras, ainda dentro do conceito de fazer o essencial bem-feito, é saber que o seu cliente não busca coisas extraordinárias, ou até busque, mas antes de oferecê-las, os seus processos de gestão como atendimento, praticidade, controle de gôndolas e equipe bem preparada devem ser feitas de forma excelente, evitando conflitos.
Nesse contexto, contar com a tecnologia especializada para realizar estratégias mais assertivas e otimizadas é um grande diferencial competitivo que faz muita diferença na agilidade das soluções propostas.
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Utilize o poder da gestão otimizada e da análise de dados assertiva para elaborar estratégias mais otimizadas, que vão encantar seus clientes e render muito mais.
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