A evolução do agronegócio brasileiro: O CRM Agrotitan transformou a Nutrepampa

Quando promovemos maiores resultados com os parceiros certos, transformamos todo o cenário do agronegócio brasileiro.

Agronegócio , Viasoft |
Por

Quando caminhamos com os parceiros certos, transformamos todo o cenário do agronegócio brasileiro.

Nesse sentido, entendendo que o futuro do segmento precisa de ferramentas especializadas, a Nutrepampa, referência na fabricação de rações para gado, bem como produção de minerais e concentrados, é uma grande parceira de sucesso do Agrotitan.

Atuando no Rio Grande do Sul e com grandes projetos de expansão, desde cedo a Nutrepampa percebeu que precisava investir em estratégias para fidelização.

Ou seja, todas as suas vendas e toda a assertividade dos executivos é alicerçada na robustez do CRM Agrotitan.

Continue a leitura para conhecer mais sobre esse cliente que utiliza das melhores práticas de gestão para transformar a realidade do agronegócio brasileiro.

equipe nutrepampa e viasoftEquipe Agrotitan visitando a Nutrepampa

A Nutrepampa

A história da Nutrepampa começou em 26 de novembro de 2007, no município de Alegria (RS), como uma pequena loja agropecuária com produtos diversos.

Desde cedo a Nutrepampa demonstrou grande potencial de crescimento e agilidade no atendimento de clientes, características que seriam muito potencializadas com soluções especializadas.

A grande prova disso foi a ampliação em 2009, quando a Nutrepampa passou a fabricar rações para gado de corte e leite, minerais e concentrados.

Atualmente, 15 anos depois, a Nutrepampa atende mais de 5.000 clientes e conta com mais de 200 produtos em seu portfólio, chegando a uma capacidade produtiva que beira 8 mil toneladas por mês.

Por fim, em março deste ano, a empresa iniciou o recebimento de grãos na cerealista, o que demonstra evolução constante de práticas.

Os desafios de uma empresa que cresce no agronegócio brasileiro

A Nutrepampa, por crescer de forma tão significativa, precisou desde cedo desenvolver estratégias que resolvessem problemas complexos.

Em outras palavras, buscar por soluções especializadas, em constante evolução que resolvessem os principais problemas do segmento.

É o que explica Cristiano Araújo Castro, Gerente de Administração e Operações, em entrevista à Viasoft: “Devido ao crescimento da empresa ao longo dos anos, foi constatado a necessidade de automatizar o processo, principalmente na parte de pedidos, tornando-o mais confiável e ágil ao mesmo tempo, uma vez em que a empresa passou de 50 em 2016 para 100 representantes em 2022.”

A robustez de um projeto tão grande e visionário necessitava de funcionalidades capazes de elevar a performance, garantir a segurança e evitar falhas humanas. .

Além de utilizar as melhores práticas de gestão para potencializar estratégias e resultados, Cristiano, também reitera que “o sistema trouxe mais agilidade e segurança nas informações repassadas pelos representantes, principalmente na auditoria dos dados, nas regras de precificação e comissões.”

Em outras palavras, uma parceria de sucesso que transforma a realidade do agronegócio brasileiro todos os dias.

O papel do módulo CRM Agrotitan dentro da Nutrepampa

A busca por uma solução especialista que promovesse uma gestão mais ágil e produtiva foi uma pauta de diversas reuniões e planejamentos dentro da Nutrepampa.

Hoje, a Nutrepampa pode afirmar com toda a certeza de que suas rotinas e processos não seriam os mesmos sem a tecnologia especializada do Agrotitan:

“Atualmente, sem o módulo CRM, a entrada de pedidos de forma “manual” travaria todo o processo produtivo da indústria e comercial devido a demanda de pedidos, tamanho importância do software para nós” afirma Cristiano.

Além disso, “conforme sincronização os pedidos são integrados automaticamente para o ERP onde podem seguir o processo interno da forma mais ágil e assertiva possível”.

Ou seja, a operação da Nutrepampa depende inteiramente do fluxo assertivo e otimizado de operações, um dos grandes motivos que levou a empresa a optar por Agrotitan, pois “foi o software que mais se aproximava do nosso processo referente a venda de rações e suplementos minerais” explica Castro.

Conclui-se, então, que com a utilização do CRM, o processo de pedidos atingiu o seu potencial máximo de aplicabilidade e eficiência, o que leva a indústria a operar com mais agilidade, bem como o comercial se mantém aquecido e oferecendo, constantemente, experiências mais otimizadas.

CRM Agrotitan é sinônimo de potência do agronegócio brasileiro

Oferecer soluções orientadas às melhores práticas de gestão para que nossos clientes realizem mais, essa sempre foi a missão da Viasoft.

É por isso que buscamos entender todos os problemas de gestão que podemos resolver, para trazer uma inovação que faça sentido.

O agronegócio brasileiro é um dos motores que transforma o cenário econômico mundial.

Um segmento tão importante para o desenvolvimento do futuro do planeta necessita de soluções completas, alinhadas às melhores práticas de gestão.

A Nutrepampa, parceira Viasoft, não somente entendeu o verdadeiro potencial que sua atuação poderia atingir com a escolha da ferramenta certa, mas, principalmente, confiou no Agrotitan para ser um verdadeiro parceiro da evolução contínua desse negócio.

Mais do que um case de sucesso, a Nutrepampa confirma como seguimos no caminho certo, levando práticas que fazem sentido dentro da gestão dos clientes. 

Entre em contato, conheça todo o poder do Agrotitan e saiba mais sobre como levar benefícios e funcionalidades únicos para dentro da sua empresa.

Esperamos por você.

homem controlando agronegócio brasileiro com agrotitan no tablet

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!