Agrotitan: ferramentas para melhorar o relacionamento com o produtor rural

Entregar um bom produto e serviço é o mínimo que o seu cliente espera de você, afinal, é por isso que ele está pagando. Num cenário tão competitivo e mercado tão acirrado quanto o agronegócio, fidelizar um cliente é uma ação estratégica importante para o sucesso dos negócios. O Agrotitan sabe disso, por essa razão […]

Agronegócio , Viasoft |
Por

Entregar um bom produto e serviço é o mínimo que o seu cliente espera de você, afinal, é por isso que ele está pagando. Num cenário tão competitivo e mercado tão acirrado quanto o agronegócio, fidelizar um cliente é uma ação estratégica importante para o sucesso dos negócios. O Agrotitan sabe disso, por essa razão oferece a você as melhores ferramentas para que você não só melhore o seu relacionamento com o produtor rural, mas fidelize-o ao oferecer soluções à rotina dele que realmente fazem a diferença.

Antes de tudo, entenda as necessidades do seu parceiro produtor rural

Como você já sabe, a maioria dos produtores rurais desejam um atendimento personalizado, desburocratizado e estão cada vez mais abertos às tecnologias que podem melhorar o seu desempenho nos negócios. 

A edição de 2021 da pesquisa “A Mente do Agricultor na Era Digital”, realizada pela McKinsey & Company, constatou que o produtor rural brasileiro está cada vez mais favorável à adoção de novas tecnologias e uso de ferramentas online. 

Segundo o estudo realizado com mais de 500 produtores de diferentes culturas e regiões do país, o produtor brasileiro se mantém na vanguarda da digitalização, à frente dos americanos e europeus na preferência por canais digitais para compras agrícolas, por exemplo.

Em 12 meses, a adoção de plataformas e canais digitais cresceu de 36% para 46% dos agricultores, um aumento de 10 pontos percentuais, enquanto nos EUA e Europa, ao longo desse mesmo período, o número desse índice foi de 7 pontos percentuais. 

Fatores que fazem toda a diferença para o produtor

Outro fator que fomenta as transformações aceleradas na rotina do produtor, é o fato de que eles dificilmente relatam ter sentido alguma diferença negativa durante a pandemia em relação aos negócios. Segundo a 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio, 86% dos produtores não fizeram qualquer mudança na administração de suas propriedades e 78% mantêm os planos de investimentos durante a crise sanitária.

A pesquisa também constatou o avanço das ferramentas de comunicação no campo: 94% dos produtores têm smartphone, contra 61% na pesquisa anterior, realizada em 2017. Outro ponto importante é a maior oferta de internet no meio rural, disponível para 91% dos produtores de animais e 88% para os agricultores. 57% dos entrevistados usam a rede 15 ou mais vezes por dia. Previsão do tempo e informação são os principais conteúdos buscados por agricultores e criadores.

O Agrotitan é especialista em tecnologia para o agronegócio

O Agrotitan acompanha de perto as mudanças do perfil dos produtores e as necessidades do mercado. Por isso, constantemente entrega aos seus clientes soluções em tecnologia inovadoras e que realmente fazem sentido, tanto para você quanto para o produtor. Criamos um material exclusivo para que você conheça algumas das ferramentas. Baixe agora mesmo!

agrotitan

agrotitan

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!