4 equipamentos indispensáveis para um posto de combustível

Investir constantemente em melhoria para os equipamentos do seu posto de combustível é o que faz a sua atuação ser mais assertiva no segmento.

Combustíveis , Viasoft |
Por

Investir constantemente em melhoria para os equipamentos do seu posto de combustível é o que faz a sua atuação ser mais assertiva no segmento.

Essas melhorias são percebidas tanto na infraestrutura quanto na rotina do negócio, afinal, segundo uma pesquisa da Right Now, publicada no Harmo.me 86% dos clientes estão dispostos a pagar até 25% a mais para desfrutarem de um melhor atendimento.

Ou seja, quando um gestor pauta suas estratégias na constante evolução de suas práticas fica mais preparado para lidar com as exigências do consumidor.

Em uma realidade tão competitiva, onde o produto é muitas vezes visto como um commodity, investir em uma jornada de compra otimizada é a saída mais inteligente para conquistar seus clientes.

Por essa razão, é extremamente essencial se manter atento à condição dos equipamentos e garantir um nível de produtividade assertivo.

Por isso, continue a leitura para saber mais sobre os equipamentos indispensáveis dentro de um posto de combustível.

(imagem)

Saber mais sobre os equipamentos do posto de combustível é necessário

Existe uma série de equipamentos para o posto de combustível, todos com objetivos específicos.

Além de otimizar a rotina, muitos deles são obrigatórios para que as operações funcionem adequadamente, com mais segurança.

Ou seja, ofereça serviços que deixam a atuação do seu posto de combustível mais completa, onde o maior objetivo é atender melhor seus clientes.

Nesse sentido, preparamos uma lista com os principais equipamentos utilizados no posto de combustível para gestores aumentarem resultados. Olha só!

1) Tanque de parede dupla

Desenvolvido para trazer mais segurança em caso de vazamento, assim como a descarga selada que evita o derramamento na hora dos caminhões descarregarem.

Basicamente, como o próprio nome já diz, o tanque de parede dupla é fabricado de forma que um tanque vá dentro do outro, ambos feitos com materiais reforçados.

Com esse equipamento é possível garantir mais segurança, reduzir desperdícios e otimizar o investimento do seu negócio.

2) Válvula de retenção

O seu posto de combustível, com certeza, tem pautado muitas das ações na preservação ambiental.

Afinal, a sustentabilidade tem se mostrado uma vertical essencial, uma causa que cada vez mais movimenta o mercado e fideliza clientes.

Isso quer dizer que é nesse contexto que reside a importância da válvula de retenção.

Basicamente, ela é instalada junto ao filtro prensa ou à bomba de abastecimento, e a ideia é fazer com que o combustível escoe para o tanque em caso de rompimento.

Isso garante que nem o solo e nem a água sejam contaminados caso um incidente desses ocorra.

3) Medição de tanque

Investir em diferenciais é uma das principais estratégias voltadas para um posto de combustível.

Esse equipamento ajuda a controlar o volume de combustível diariamente, tudo de forma mais eficiente.

Com um medidor de tanque é possível acompanhar rendimento, assertividade, temperatura, volume e diversos índices que transformam a gestão do segmento.

Um gestor munido de informações é um gestor preparado para investir em diferenciais, proporcionando maior segurança e uma jornada de compra extremamente proveitosa para o cliente.

4) Concentrador de bombas

Em uma realidade constantemente pautada na evolução, na rapidez e na eficiência, a tecnologia é a maior aliada de um gestor preparado para o futuro.

Isso porque analisar dados estatísticos, fazer projeções e monitorar a atuação do negócio faz toda a diferença.

O concentrador de bombas ajuda a garantir que a rotina seja mais ágil, além de facilitar o controle de vendas.

Paute as rotinas na comunicação integrada, otimize ainda mais o seu negócio e analise dados essenciais em tempo real.

Automatize mais o seu negócio, paute suas as rotinas na comunicação integrada e atualize dados em tempo real.

Em conclusão, a tecnologia especializada é essencial para sua operação crescer.

Por que ter um software de gestão?

Primeiramente, frisamos que em um segmento em constante evolução, focado na experiência de compra do cliente, usar e abusar da tecnologia é primordial.

Com um software de gestão especializado no segmento, uma solução verdadeiramente completa, as suas práticas de gestão se transformam, e seus resultados são atingidos com mais assertividade.

É mais fácil estabelecer metas, monitorar a produtividade, melhorar suas práticas de gestão, mapear possibilidades de inovação, reduzir gastos e muito mais.

Em outras palavras, investir em uma solução especializada no seu negócio e ter o poder da tecnologia aliada às boas práticas de gestão é a resposta para uma operação mais eficaz e rentável.

Viasoft Petroshow é a resposta para uma gestão eficiente

Primeiramente, a prioridade é transformar as suas práticas de gestão e revolucionar o seu negócio.

Projetado por profissionais que entendem o que você faz e são especialistas em te ajudar com soluções inovadoras.

Ou seja, o Viasoft Petroshow é a resposta para uma rotina mais produtiva, uma gestão mais organizada e eficiente, bem como o aumento da lucratividade do seu negócio.

Em conclusão, entre em contato agora mesmo e descubra o verdadeiro potencial do seu negócio com Viasoft Petroshow.

equipamentos

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!