Uma pequena crônica sobre leitura - Por Max Schultz - VIASOFT

Max Schultz iniciou sua carreira na Viasoft há 23 anos na área de suporte, atualmente é Gestor de Negócios do Agrotitan.

 

O que acha de, ao invés de ler sí-la-ba a sí-la-ba das pa-la-vras, focar seus olhos apenas no meio de cada palavra e rapidamente pular de palavra em palavra? Você pode se surpreender com a capacidade dos nossos cérebros. Leia um pouco mais sobre leitura dinâmica e memorização, é fantástico, acelera muito o ritmo,  tempo de leitura e assimilação e nos dá a chance de tirar melhor proveito deste mundo com tanta informação útil e não útil onipresente.

E ao falar com alguém, seja numa entrevista, num feedback, numa conversa aberta, que tal olhar nos olhos? Não dói não. Pode ser um pouco desconfortável no início, mas olhares nos mandam recados: um olhar do seu interlocutor para cima e para a esquerda, em geral, significa a busca por recordações, algo que realmente ocorreu, vivenciou; já um olhar para a direita e para cima, está acionando o seu lado criativo, formando uma imagem, talvez uma mentira. Isso não é padrão absoluto, mas geralmente funciona assim e pode ajudar a fluir melhor o seu diálogo. Leia mais sobre neurolinguística, acho muito interessante, o nosso cérebro é um terreno um tanto quanto misterioso, ainda há muito campo para estudo.

Comunique-se, de maneira simples, clara e objetiva, treine sua oratória, seja no espelho, com sua família, grave você falando e se escute depois, veja sua postura e suas expressões corporais, elas dizem muito sobre nós. Não adianta ser fenomenal no que faz se você não consegue externalizar aos demais toda a sua maestria. Pense nisso e aja, leia sobre a linguagem do corpo e marketing pessoal.

Por fim, olhe para frente. Não se apegue tanto ao passado, se reinvente, se coloque à disposição seja para o que for, surpreenda seu solicitante, seu cliente, seu chefe, seus colaboradores. O mundo é ávido por seres humanos que façam a diferença e façam diferente. Como? Leia, busque informações nas fontes corretas, tire do papel ideias e faça acontecer! Se, diariamente, você se depara com situações em que não faz ideia de como tratar, mas para, respira, pensa e trata com seriedade e pragmatismo cada caso, garantindo um início, meio e fim, eu garanto que você está no caminho certo!

Max Ruben de Oliveira Schultz

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Por que os patrocínios do BBB custam tão caro? – Por Eduardo Harthecopf

Eduardo Harthecopf iniciou sua carreira na Viasoft em 2015, como analista de testes, atualmente é gerente de marketing.    Na edição de 2021, o Big Brother Brasil...

Continue Lendo
open banking

Open Banking: Power to the Customer – Por Roger Rossoni

Roger A. Rossoni é mestre em gestão e desenvolvimento e especialista em investimentos – CEA. Possui experiência com consultoria em gestão e inovação, atualmente é...

Continue Lendo
gestor de negócios construshow

Ricardo Ludwig assume o cargo de Gestor de Negócios Construshow

O final de 2020 e início de 2021 marcou uma importante ação da Viasoft sobre suas soluções em varejo. Ricardo Ludwig, que já respondia pela gestão de negócios da...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.









    Se você já é cliente e está procurando atendimento, clique aqui.

    NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

    Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

    Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.









      Não, obrigado.