Picos de demanda, geralmente, resultam em problemas para o trabalho dos funcionários das fábricas, o que causa insatisfação em duas vias: primeiramente, para os próprios funcionários e depois para os clientes que, muitas vezes, recebem produtos com qualidade mais baixa.

No final o maior insatisfeito é o empresário, que tem todo esse descontentamento refletido no seu faturamento.

Contudo, não atender às demandas simplesmente não é uma opção, sobretudo nesse período em que as indústrias passam por uma crítica recuperação.

E engana-se quem acha que atender aos picos de demanda não é possível sem abrir mão, pelo menos de parte, da qualidade de performance e do produto. Então, como não baixar a qualidade sem sobrecarregar as equipes?

 

__________________________________________________________________

Picos de demanda

Melhore seus tempos e performances no chão de fábrica até nos picos de demanda com a melhor solução para gestão industrial.

__________________________________________________________________

 

Para trabalhar melhor nos picos de demanda, o que você precisa é planejamento.

 

Enlouquecer suas equipes com cargas de trabalho exorbitantes e exigências desmedidas, além de acabar com qualquer qualidade do ambiente de trabalho, acaba com a qualidade dos seus produtos e, a consequência disso, as vezes nem chega a ser a insatisfação do cliente, mas já para nos lotes de produtos que reprovam nas inspeções de qualidade e têm de voltar para a linha de produção, ou ainda, lotes que têm que ser completamente descartados.

É necessário compreender que, ao aceitar trabalhar sob picos de demanda, algumas competências da sua fábrica terão que ser elevadas durante essas circunstâncias e, isso vai desde contratar auxiliares de produção temporários, pagar horas-extras, até procurar subterfúgios que façam a produção ter mais resultados com os mesmos recursos. Cabe ao empresário ver qual opção é mais rentável e, em todas elas o dever é saber como planejar.

 

Como se planejar se novos pedidos podem chegar a qualquer momento?

 

Você não pode ter controle sobre os pedidos que ainda não chegaram, certo? Por isso, foco sobre o que já está nas suas mãos. Quando você estabelece prazos e os cumpre, você tem uma noção muito maior do que mais poderá aceitar, e também de como será a sua entrega, trabalhando sob picos de demanda.

Portanto, nessa lógica de manter sob controle máximo o que já está sendo feito, é que você consegue estimar com assertividade o que se realizará nos projetos futuros e, obviamente, se planeja melhor.

Esse controle máximo vem estritamente de registros e apontamentos de onde vêm seus materiais, quanto tempo demoram a chegar, quanto de cada matéria-prima é necessário para cada produto final, e quanto cada máquina consegue operar por turno. Esses registros servem de norte para saber o quanto a fábrica consegue produzir por dia e, ainda mais importante: o que deve ser melhorado para que consiga produzir mais.

 

Faça o teste: registre absolutamente tudo o que é realizado em sua fábrica em um dia e veja como isso já vai melhorar o trabalho do dia seguinte.

 

Mas atenção: registrar suas ações não deve ser algo que tome o seu tempo e, deve ser feito de forma ágil e rápida em plataformas que armazenem seus apontamentos de acordo com as especificidades do seu negócio. Isso serve tanto para o dia a dia da produção, como desde lá no início no registro do projeto de cada produto na engenharia.

Quer uma plataforma para fazer todos os registros, cadastros e apontamentos da sua produção de forma que atenda a cada especificidade do seu negócio e agilize sua indústria para trabalhar melhor sob picos de demanda?

Essa plataforma é o VIASOFT KORP, solução em software de gestão industrial.

Acesse o site da VIASOFT KORP.

Para falar com especialistas no assunto (sem compromisso), preencha o formulário e, a seguir, alguém da nossa equipe entrará em contato: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/.

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Tecnologia

30 anos da World Wide Web: tecnologia super popular está de aniversário

Quem fez alguma busca no Google hoje viu que há um dos seus doodles comemorativos lá, bastante especial para o mundo da tecnologia: uma homenagem aos 30 anos do WWW:...

Continue Lendo
Construir uma marca forte

Como construir uma marca forte para sua loja (não importa o tamanho)

 É possível construir uma marca forte para todo tamanho de negócio.  Qualquer empresa pode aprender muito sobre isso com marcas como Coca-Cola e Burger King, mesmo...

Continue Lendo
Inovação

Open Innovation: por que as empresas devem adotar essa técnica de inovação?

Inovação é um ponto crítico para as indústrias. Já considerou utilizar o método de Open Innovation na sua empresa? Veja o que levar em conta. Se você analisar, vai ver...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.