Você já sabe quem vai cuidar da sua propriedade no futuro? Um assunto quase proibido capaz de gerar conflitos. A sucessão rural é um assunto que tem frequentado muita roda de discussão nas famílias. Sem sucessor rural o campo produz menos e não importa o tamanho das terras.

Mas como lidar com os atritos internos da sucessão rural sem pôr em risco o futuro dos negócios?

Empresas familiares sempre tiveram um papel importante no mundo dos negócios, seja no setor hoteleiro, bancário até na fabricação de carros. Na zona rural essa transição de pai para filho também é algo de longa data, só que agora ela vem sendo feita de forma mais profissional e ao invés de herdeiros estão surgindo sucessores.

No passado havia um padrão definido, normalmente o filho mais novo quem ficava com a propriedade. Depois, muitos jovens começaram a dar importância ao estudo e se sentiram atraídos pela cidade, e a mulher passou a ser considerada uma opção para assumir a propriedade.

O ajuste na relação profissional vem com o tempo pois a mudança só vem depois da compreensão. Depois de definida a sucessão rural, a fazenda ganha em tecnologia, produtividade. Um negócio mais sólido facilita a aquisição de maquinários e empréstimos bancários.

_________________________________

Conheça a VIASOFT AGROTITAN. A ferramenta completa com  soluções inovadoras.

___________________________________________

Essa equação da sucessão rural é quase sempre complicada, mas os resultados compensam.

O profissionalismo está chegando às fazendas. A conversa parece mesmo o ingrediente indispensável e todos são unânimes em afirmar que nada substitui o diálogo, e quanto mais cedo essa prosa começar, melhor.

Para resolver este conflito de discrepância cultural e estrutural é preciso uma mudança de comportamento, somando as diferenças de forma positiva, entendendo a realidade alheia com flexibilidade e adaptabilidade para assim gerar mudanças rápidas e contínuas.

O agronegócio é feito de histórias, de produtores e suas origens, porém, a globalização pede urgentemente modernidade e ferramentas que acompanhem o ritmo frenético das novas tecnologias. Unir experiência com inovação e tecnologia, além de ser uma atitude inteligente, abre portas para ser consolidar como empresa estruturada e referência no futuro.

Por isso, ter um software específico  faz com que o processo fique mais simples e otimizado. O VIASOFT AGROTITAN é um grande aliado na implantação de controle e organização da sua propriedade pois conta com módulos essenciais para auxiliar na gestão.

Quer saber mais?  Fique à vontade para enviar perguntas ou sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Conheça a VIASOFT AGROTITAN

Ou, se preferir, ligamos para você!

 

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

rotina

Ocasiões em que você não deve sair da rotina na sua empresa

Seja alto ou baixo o movimento no seu supermercado, você sempre tem que estar preparado. A sua rotina é estar preparado, isto é, essa é a rotina da qual você nunca deve...

Continue Lendo
laticinios

Leite de búfala: Um nicho rentável para os laticínios no Brasil

Ele tem fama de mau, bravo e baderneiro do tipo que leva a cerca no peito e faz buraco na lama. Porém, o que se pode perceber é que o búfalo tem mais fama,...

Continue Lendo
projeção de resultados

Projeção de resultados: importa em qualquer tamanho e segmento de negócio

Não à toa, investidores bem-sucedidos têm “como Bíblia” as projeções das ações ao mesmo tempo em que prezam pela avaliação constante dos acontecimentos presentes: eles...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.