Bolsões plásticos gigantescos estão mudando a paisagem nos campos do Brasil. Silo Bolsa é uma ferramenta de logística que permite guardar os grãos, e aumentar a capacidade de armazenamento. Uma alternativa que pode resolver problemas de estocagem e preço dos produtos e pode ser usado na mesma lavoura.

Com até 75m de comprimento, o Silo Bolsa é a principal alternativa dos produtores rurais para guardar a safra que não para de crescer no país, pois com uma safra de quase 212 milhões de toneladas de soja e milho ficou evidente a deficiência da armazenagem no Brasil, por isso a venda dos Silo Bolsa dobrou em 2017.

A tecnologia de Silo Bolsa permite estocar até 30 mil sacos de grãos ou 180 toneladas. Dependendo do nível de umidade, os produtos podem ficar armazenados por mais de 1 ano.

____________________________________

Conheça a VIASOFT AGROTITAN. A ferramenta completa com  soluções inovadoras.

______________________________________

Esses armazéns de plástico são produzidos com 3 camadas de polietileno. Por fora são brancos e por dentro escuros, tudo para conservar a qualidade dos grãos embolsados. Entre os principais benefícios da tecnologia estão a redução dos gastos com logística interna das fazendas e o custo dos bolsões em relação aos armazéns convencionais. As opções e capacidade de armazenagem variam e pode atender o produtor conforme a sua necessidade. Para o trabalho com o silo bolsa, o mercado tem máquinas que facilitam o embolsar e extrair.

O mundo moderno é movido a novas soluções, no agronegócio isso significa superar grandes desafios a cada dia, aumentar a produtividade, reduzir custos, garantir o melhor aproveitamento da safra e ampliar a lucratividade.O uso crescente da tecnologia fez crescer um mercado de maquinas que enchem e esvaziam os bolsões e cuja as vendas crescem no mesmo ritmo que as dos silos.

Uma estratégia prática que o produtor pode usar na hora de estocar a sua safra. O objetivo é proporcionar mais agilidade no processo de colheita estocagem. Apresenta manuseio simples e segurança na qualidade do produto armazenado. O material que compões o silo é resistente e passa a ser indicado em situações diversas podendo atenuar até a questão de mercado do frete que sobe em período de colheita.

Com as negociações mais lentas, os armazéns seguem lotados e o produtor está cauteloso na hora de fechar as vendas.

A armazenagem de grãos é uma das maiores preocupações dos produtores rurais. E para isso a logística é fundamental. Com essa tendência, produtores e até donos de sementeiras estão optando por essa tecnologia.  A utilização de ferramentas que facilitem o controle e funcionamento  do processo e ainda, que torne possível fazer controle de grãos de forma automática, Esses recursos são excelentes para sementeiras e cooperativas  que se  preocupam em apresentar o resultado no final de cada safra ao produtor rural.

Conheça o VIASOFT AGROTITAN, um software específico  faz com que o processo fique mais simples e o atendimento ao  cliente seja otimizado.  Quer saber mais ?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Ou, se preferir, ligamos para você!

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

wms

Por que investir num sistema WMS?

Uma das formas de se obter diferencial competitivo num mercado atualmente tão acirrado é investir e otimizar os aspectos logísticos da empresa e isso é totalmente...

Continue Lendo
Gestão de estoque

Gestão de estoque ruim espreme margem de lucro de centrais de compras

Para centrais de compras, eficiência em gestão de estoque é essencial. No varejo de alimentos, as centrais de compras têm reagido melhor ao momento econômico, mas o...

Continue Lendo
Como calcular o preço de um produto

Como calcular o preço de um produto na sua indústria?

O lucro – ou razão de existir de uma empresa – depende dos orçamentos e, isso é o que determina como calcular o preço de um produto. Nas indústrias, a precificação de...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.