O assunto é central de compras e qual sistema de supermercado pode fornecer uma visão completa do negócio.

Ter visões reais sobre as métricas de venda de um supermercado é bastante complicado, obviamente, pelo fato de haver milhares de produtos e marcas a serem analisados nos índices de consumo. Portanto, se criar promoções que sejam relevantes para um estabelecimento com esse porte de vendas já implica num projeto difícil de definir, qual o método para uma gestão multi-estabelecimento fazer o mesmo e ainda ter sucesso?

Essa é a missão de comerciantes em centrais de compras ou redes de supermercados que têm de lidar com métricas referentes à Estados e regiões inteiras. O grande desafio é obter essas métricas: em quais dados devem se basear a criação de grades de abastecimento por mix de produtos com mais saída em cada ponto de venda?

Um desafio que se torna superável com o sistema de supermercado certo.

______________________________________________________________________

Sistema de supermercado

Facilidade para obter as informações da sua empresa num software de gestão? Só com VIASOFT VIASUPER, o melhor sistema de supermercado. Conheça.

______________________________________________________________________

Um sistema de supermercado desenvolvido mediante as especificidades do varejo de alimentos é capaz de programar campanhas de redução de preços dos itens de relevância para regiões específicas e, assim promover queimas de estoques e até, introduzir produtos novos aproveitando o aquecimento das vendas.

O mais complicado, entretanto, nem é realizar as campanhas, mas levantar e monitorar os seguintes indicadores:

  • o que precisa de reposição mais rápido;
  • o que menos vende;
  • o que parou de vender;
  • o que cada supermercado associado solicita das centrais;

Esse último fator deve receber muita atenção das centrais, porque o fato de um supermercado estar associado a uma central ou rede, não impede que ele procure oportunidades melhores com outros fornecedores.

 

Como deve trabalhar um sistema de supermercado para essas condições.

Como cada supermercado registra o fluxo de vendas com seu próprio sistema de gestão, que muitas vezes não é o mesmo usado pela central, controlar todos esses dados exige uma decodificação. Parece impossível fazer todos os sistemas falarem a mesma língua, por isso análises mais rigorosas não são realizadas, o que descarta várias oportunidades de sucesso, como perceber o que os associados pararam de comprar e como ofertar melhores condições para trazer esse faturamento de volta.

O objetivo de uma central é fazer negociações cada vez maiores, mas isso depende de atentar aos detalhes. Esses detalhes não são informações que se obtém por ligações telefônicas, ou por anotações e registros. Eles estão encadeados em grandes redes de dados, das quais é necessário ter nítida visibilidade.

 

Uma central de compras precisa da inteligência de negócio que só um sistema de supermercado especializado pode fornecer

 

Somente uma ferramenta de gestão especializada no segmento supermercadista viabiliza análises que apontem indicadores realmente relevantes para potencializar a empresa.

Por isso você deve conhecer o VIASOFT VIASUPER.

Podemos dizer que, até hoje não existiam ferramentas que possibilitassem a elaboração automática de grades de produtos que melhor atendessem as especificidades de cada região. Tudo ainda era feito por meio de planilhas e importação manual de dados. O VIASOFT VIASUPER compreendeu, então, que diante do volume excessivo de análises e microanálises, gestores abandonam várias oportunidades de expandir o faturamento, porque mesmo com tanto trabalho, ainda restam indicadores impossíveis de verificar a “olho nu”.

Sob a lente da tecnologia do VIASOFT VIASUPER, torna-se viável indicar o que mais vende e o que menos vende em cada região, ou seja, os índices de rentabilidade não são apenas contabilizados, mas também rastreados.

Além disso, o VIASOFT VIASUPER é um sistema de supermercado com uma plataforma web que permitem verificação dos acessos de cada loja às páginas de produtos da central, o que proporciona a comparação entre as páginas visitadas e os produtos adquiridos: uma funcionalidade que oferece uma chance de ouro para que os perfis e níveis de interesse de cada supermercado sejam analisados a fim de serem contemplados com descontos em categorias que melhor assentem em suas características mercadológicas.

Ter um acesso a todos esses números de uma forma muito visual e dinâmica, possibilita a realização de mais campanhas e promoções e, assim todos os associados vendem mais.

Use a inteligência de negócio do VIASOFT VIASUPER para ter visibilidade das métricas do seu desempenho para crescer ainda mais!

Conheça o VIASOFT VIASUPER.

Para saber mais sobre nossos módulos especializados no segmento supermercadista, entre em contato com nossa equipe de especialistas.

Ligamos para você!

 

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

gestão de compras

A gestão de compras depende da gestão do estoque e da integração de setores

Gestão de compras, quando efetiva, é estratégica. Mas não é possível gerir comprar sem excessos ou desperdícios sem integração dos setores e sem um controle de estoque...

Continue Lendo
estoque

Materiais para Construção: Evite prejuízos com a gestão de estoque

O estoque de uma empresa é dinheiro guardado por isso mesmo ele deve ser muito bem cuidado. Ele é importante para que a empresa consiga atender seus clientes de...

Continue Lendo
Controle de produção

Maximize o controle de produção otimizando seus planos de corte

Softwares que proporcionam total controle de produção: na indústria é sempre hora para falar sobre eles. Quando se fala em tecnologia o assunto acaba chegando em...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.