Seja o destino ideal dos clientes com o software para supermercado certo

Como um software para supermercado pode ajudar a cativar os clientes por meio de atrativos como bom gosto e inovação? Diariamente, o segmento supermercadista se consolida na vida dos consumidores como mais do que uma atividade de varejo, uma prestação de serviços, que, para se diferenciar no mercado e atrair e fidelizar clientes, precisa ser […]

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Como um software para supermercado pode ajudar a cativar os clientes por meio de atrativos como bom gosto e inovação?

Diariamente, o segmento supermercadista se consolida na vida dos consumidores como mais do que uma atividade de varejo, uma prestação de serviços, que, para se diferenciar no mercado e atrair e fidelizar clientes, precisa ser de excelência.

Nesse contexto, os supermercados vêm tendo iniciativas semelhantes às de marketing de companhias aéreas para aumentar as vendas de passagens para lugares menos visitados. Parece um empreendimento muito inusitado? Siga lendo a matéria e veja como essa iniciativa tem tudo a ver com o setor, e como talvez você já esteja implementando ações com essa finalidade no seu supermercado, mas ainda não tenha avistado a direção mais acertada.

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Software para supermercado

As ações e inovações necessárias para aquecer o varejo de alimentos só podem ser realizadas com o software para supermercado certo. Conheça o melhor.

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As companhias aéreas constantemente têm que pensar em ações para movimentar todas as suas linhas de tráfego. Seus projetos de marketing em grande parte do tempo são desenvolvidos para tornar alguns destinos mais atraentes. Assim, surgiu o esquema stop-over, em que as companhias oferecem conexões com tempo mais longo para lugares menos usuais a preços amigáveis. Foi através de iniciativas como essa, que lugares exóticos e pouco visitados hoje são tendência e moda para o turismo como destinos mais visitados. Portugal, por exemplo, segue os últimos anos como uma das maiores “top-destinations” da Europa, fato que nada mais é do que o resultado do investimento pesado em turismo pelas companhias aéreas como a TAP, para injetar receitas na economia desgastada do país nos anos da crise econômica a partir de 2008.

Como implantar isso na realidade dos supermercados

Pelo esquema de stop-over, ou simplesmente, escalas prolongadas, muitos destinos que serviam apenas como pontes aéreas se tornaram destinos principais e muito fortes no mercado turístico. Com uma iniciativa no mesmo sentido, o seu supermercado pode passar de passagem rápida do cliente entre o trabalho e a casa, para destino para o qual ele gosta de ir para fazer compras e apreciar a experiência: uma ação que envolve marketing e inovação.

Como seu software para supermercado pode te transformar no destino preferido dos clientes

O supermercado é um local que faz parte da rotina dos consumidores, mesmo com a participação cada vez mais forte do varejo online, essa é uma atividade de compra da qual o consumidor não pode abrir mão pelo menos uma vez ao mês ou à semana. Mas para transformar essa tarefa rotineira de passagem em uma atividade que o cliente aprecie realizar, é necessário desenvolver alguns diferenciais.

Tecnologia é o maior poder de transformação que os supermercados podem adquirir, e nisso, um software para supermercado eficiente é o maior aliado.

Para se tornar um destino de compras mais atraente, as técnicas que prometem entregar o resultado mais rápido são:

Recepção personalizada: ser reconhecido pelos funcionários é próprio de lugares aos quais se frequenta regularmente. Mas receber mensagens no momento da chegada ao supermercado, sendo chamado pelo nome e ainda com o adicional das promoções do dia, é um diferencial que só tecnologias podem oferecer. E o seu supermercado pode ter isso com dispositivos chamados beacons, saiba mais.

Uma promoção para cada cliente: programas de fidelização em que cada cliente é notificado pelo celular sobre promoções personalizadas das marcas e produtos que eles mais consomem. É possível através de algoritmos que trabalham analisando os dados da interação do cliente com o supermercado, no caso, das compras que ele realiza.

Frente de caixa veloz: isso não tem discussão, porque é o principal critério para um cliente escolher um supermercado: o tempo de espera na fila para pagar e, quanto mais rápido for o seu pdv, menos os clientes vão ter que esperar e melhor conceituado será o seu supermercado como destino de compras.

Tudo isso e muito mais pode ser implementado por meio de um especializado software para supermercado.

Que tal conhecer agora um software para supermercado desenvolvido por especialistas no setor, que melhora a sua gestão e tem a capacidade de implantar todas essas novidades de forma personalizada ao seu negócio?

Saiba como se tornar o destino preferido dos seus clientes.

Acesse o site do VIASOFT VIASUPER.

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