4 Maneiras de motivar sua equipe com baixo investimento

Acredite: a motivação para fazer sempre o melhor no trabalho não vem apenas do salário em dia na conta. Ou seja, não é a remuneração que deixa funcionários satisfeitos. Ela é, claro, uma parte importante, e sempre deve estar alinhada com a função e expertise, mas não é simplesmente o que conta para deixar um colaborador feliz.

Segundo uma pesquisa realizada pela 4hunter, clima pesado na empresa, baixo investimento e falta de reconhecimento profissional tem o mesmo peso aos mais jovens quando a conta diz respeito à motivação, e um peso maior do que o salário para profissionais mais experientes.

Por isso, para motivar colaboradores não necessita de muito investimento em valores, mas exige uma gestão de excelência. Separamos quatro dicas de boas práticas muito fáceis de serem desenvolvidas que vão fazer sua equipe muito mais satisfeita.

1 – Ouça o que seus colaboradores têm a dizer

Envolva seus colaboradores na gestão, fazendo com que falem sobre projetos e ideias, apontem melhorias na produtividade e no cotidiano da empresa, compartilhando a responsabilidade. Mas não basta que ele fale, é preciso que você o ouça e coloque boas sugestões em prática. Ele vai se sentir valorizado.

2 – Dê as instruções corretas

Não há nada mais desestimulante do que não saber qual o seu papel dentro da empresa, ou mesmo precisar refazer trabalhos por falta do comando correto. Seja claro e pontue o que deve ser feito, em que urgência, qual o objetivo daquela tarefa, quais metas ela deve atingir.

3 – Forneça feedbacks

Algumas empresas deixam seus colaboradores às cegas, sem saber se estão desenvolvendo suas atividades da forma esperada. A dúvida é um dos elementos mais desmotivadores, por isso os feedbacks, mesmo os negativos, confortam e motivam.

4 – Desafie, mas recompense

Os desafios são grandes motivadores, e há pessoas que só conseguem mostrar o seu melhor quando são desafiadas. Porém, recompensar as tarefas mais complexas pode fazer com que elas sejam ainda melhor executadas. E os colaboradores, claro, vão se sentir ainda mais valorizados.

Essas são dicas básicas de boas práticas de gestão, que você pode potencializar ainda mais com os parceiros corretos, como o Viasoft TalentRH, solução em software  para o setor de Recursos Humanos. Conte conosco para liberar todo o potencial da sua empresa, que, para nós, é infinito.

Venha acabar com o baixo investimento na sua empresa, conheça todas as soluções Viasoft!

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

wms

Por que investir num sistema WMS?

Uma das formas de se obter diferencial competitivo num mercado atualmente tão acirrado é investir e otimizar os aspectos logísticos da empresa e isso é totalmente...

Continue Lendo
Gestão de estoque

Gestão de estoque ruim espreme margem de lucro de centrais de compras

Para centrais de compras, eficiência em gestão de estoque é essencial. No varejo de alimentos, as centrais de compras têm reagido melhor ao momento econômico, mas o...

Continue Lendo
Como calcular o preço de um produto

Como calcular o preço de um produto na sua indústria?

O lucro – ou razão de existir de uma empresa – depende dos orçamentos e, isso é o que determina como calcular o preço de um produto. Nas indústrias, a precificação de...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.