Nessa época do ano já é tradição de muitas famílias fazer uma pequena reforma para deixar a casa mais bonita para as festas de fim de ano. Porém, a crise econômica reduziu as vendas no setor de materiais para construção.

Quem pode adia e quem não consegue esperar em função de alguma emergência traz uma lista com vários preços dos concorrentes, calculadora e só um critério de escolha: o preço.

Corredores das lojas  e bolsos do mesmo jeito, lojas vazias, cabeças cheias de metas e quando o cliente pede para negociar, haja coração, né vendedor?

Mas não é só o cliente que chora não, o setor como um todo lamenta. A época que representava maior lucro das lojas de materiais para construção por causa das desejadas reformas de fim de ano enfrenta uma retração em todos os segmentos da construção civil.

A venda de tintas deve cair 8%, cerâmicas e revestimentos fecham um balanço negativo de no mínimo 10% e os outros itens terão uma redução na procura de mais ou menos 12% em comparação ao ano passado. O faturamento do setor caiu mais de 10% no ano passado. E o ritmo de queda continua esse ano. Além do volume de empreendimentos imobiliários ter diminuído nos últimos meses, as famílias estão procurando economizar nas reformas

Porém, segundo a associação brasileira de materiais para construção, apesar do susto há esperança de melhora para o futuro. Para reverter esse quadro, os lojistas criaram atrativos para estimular os clientes. Além das facilidades e descontos na hora do pagamento, os lojistas realizam promoção.

_______________________________________

VIASOFT CONSTRUSHOW a escolha inteligente para empresas que querem evoluir

__________________________________________

Sem verba a reforma sempre vai ficando para depois

Para ajudar a tirar a reforma tão sonhada do papel o Governo federal possui o programa “cartão reforma” que prevê a doação de um crédito para compra de materiais para construção. Para participar do programa a família precisa ter um imóvel regularizado e ter uma renda mensal bruta de até R$ 1.800,00. A seleção das famílias que participam do programa é feita pelo município ou estado, que envia arquitetos e engenheiros para avaliar os imóveis. O programa também beneficia diretamente o setor de construção civil que nos últimos 5 anos apresentou uma queda de 20%.

O orçamento previsto para o cartão reforma é de 500 milhões e deve beneficiar 200 mil famílias no país. (www.cartaoreforma.cidades.gov.br).

A tecnologia pode ajudar nessa aproximação com  o cliente e  torná-lo fiel à sua empresa. O módulo  CRM  controla e otimiza os processos de cadastro e histórico de compra do cliente, tornando a relação loja x cliente mais próxima e real. Conheça o VIASOFT CONSTRUSHOW, uma ferramenta completa que permite o controle de todos os movimentos  do CRM, financeiros e administrativos da sua empresa.

Quer saber mais sobre CRM ou algum outro assunto?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.

Ligamos para você.

 

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

wms

Por que investir num sistema WMS?

Uma das formas de se obter diferencial competitivo num mercado atualmente tão acirrado é investir e otimizar os aspectos logísticos da empresa e isso é totalmente...

Continue Lendo
Gestão de estoque

Gestão de estoque ruim espreme margem de lucro de centrais de compras

Para centrais de compras, eficiência em gestão de estoque é essencial. No varejo de alimentos, as centrais de compras têm reagido melhor ao momento econômico, mas o...

Continue Lendo
Como calcular o preço de um produto

Como calcular o preço de um produto na sua indústria?

O lucro – ou razão de existir de uma empresa – depende dos orçamentos e, isso é o que determina como calcular o preço de um produto. Nas indústrias, a precificação de...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.