O estoque de uma empresa é dinheiro guardado por isso mesmo ele deve ser muito bem cuidado. Ele é importante para que a empresa consiga atender seus clientes de imediato, imagina buscar fornecedores sem parar ou ter que fabricar sempre que um pedido acontece? Seria impossível manter o bom atendimento assim.

Os produtos nunca devem faltar para que você não perca vendas, mas também não podem sobrar em exagero porque isso pode causar prejuízo, dificuldade de logística entre outros problemas.

Muitas pessoas não sabem com exatidão o que tem no estoque e isso não pode acontecer de jeito nenhum. Seria como você não saber quanto dinheiro tem no banco, não faz sentido.

________________________________________

VIASOFT CONSTRUSHOW a escolha inteligente para empresas que querem evoluir

________________________________________

Você precisa de um controle de estoque eficiente o que corresponda a realidade. O que está no sistema tem que  bater com a quantidade de produtos.. Com controle funcionando, você pode buscar equilíbrio. Uma das sugestões para você encontrar esse ponto de equilíbrio é alinhar seu controle dos produtos armazenados com as metas de vendas. Elas podem ser uma ótima bussola para que você elimine os prazos e os modos de reposição. Se as metas de venda forem bem realizadas não tem surpresa ruim e só vai ter o necessário.

É importante ter um estoque de segurança, ele serve para cobrir variações inesperadas no seu negócio, uma margem para garantir vendas. Fique de olho no que está acontecendo no mercado para poder se antecipar e aumentar o a quantidade de produtos, se necessário.

Fazer melhorias no estoque  podem evitar prejuízos com perdas que você pode nem ter se dado conta, mas que fazem a diferença no caixa da empresa.

Na hora de repor os produtos planeje a reposição  com antecedência, não deixe seus produtos acabarem para pensar nisso. É preciso planejar!

Esse período é importante para ver o que foi realmente vendido e sem efetuar uma compra ou fabricação na medida certa das suas demandas.

Com um sistema inteligente é possível padronizar processos, monitorar o andamento das tarefas e dos projetos, acompanhar as atividades da equipe e melhorar a produtividade e organização dos produtos armazenados. A tecnologia controla e otimiza os processos de gestão. Conheça o VIASOFT CONSTRUSHOW, uma ferramenta completa que permite o controle de todos os movimentos  financeiros e administrativos da sua empresa.

Quer saber mais sobre gestão de estoque ou algum outro assunto?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.

Ligamos para você.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

automação de postos

Automação de postos de combustível: funciona em qualquer tamanho de negócio

A Automação Comercial há tempos é um dos principais investimentos da indústria e comércio, mas o assunto “automação de postos” é bem menos popular quando se trata de...

Continue Lendo
locação de equipamentos para construção

Locação de equipamentos para construção civil, vale a pena?

Certamente você já passou por uma situação dessas: comprou um quadro e esqueceu que precisa de furadeira para pendurá-lo na parede. Aí começa a maratona para achar...

Continue Lendo
potencial máximo de produtividade

Ajude sua equipe a atingir o potencial máximo de produtividade

Liberar o potencial máximo de produtividade das pessoas é um caminho mais simples do que você pensa.   Extrair o melhor dos colaboradores e liberar seu potencial máximo...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.