Market4u anuncia Viasoft como nova investidora

CURITIBA – A Market4u, startup curitibana que atua no segmento de mercados autônomos instalados em condomínios residenciais, anunciou a empresa Viasoft – destaque entre as principais desenvolvedoras de softwares de gestão – como nova investidora. A participação da Viasoft é extremamente estratégica para a Market4u devido a incorporação da tecnologia da VisionSpace (startup do grupo […]

Notícias , Novidades |
Por

CURITIBA – A Market4u, startup curitibana que atua no segmento de mercados autônomos instalados em condomínios residenciais, anunciou a empresa Viasoft – destaque entre as principais desenvolvedoras de softwares de gestão – como nova investidora.

A participação da Viasoft é extremamente estratégica para a Market4u devido a incorporação da tecnologia da VisionSpace (startup do grupo Viasoft). Com ela a Market4u pode detectar sempre que um cliente chega para comprar em qualquer um dos seus pontos de venda no Brasil. Possibilita ainda que o operador fale com o cliente através do sistema de áudio, além do controle de automação do espaço como, por exemplo, na abertura das travas das geladeiras e monitoramento de segurança.

Além da tecnologia, a Viasoft, através de seu CEO – Itamir Viola, estará posicionada no apoio a decisões estratégicas junto a Diretoria do Market4u.

Com esse investimento o Market4u passa a ter valuation (avaliação de mercado) de mais de R$ 60 milhões, fortemente impulsionado pelas tecnologias de IoT da Viasoft e pelos novos hábitos de consumo do mercado, valor esse que promete subir rapidamente devido ao potencial de mercado da solução.

O Market4u

Especializado em minimarkets instalados dentro de condomínios residenciais, o Market4u expandiu suas operações para outras capitais brasileiras, entre elas São Paulo, em curto período após o lançamento do seu MVP (produto viável mínimo) em Curitiba. A proposta do minimarket, uma evolução das vending machines, é oferecer para os moradores dos condomínios o que o próprio nome sugere: um pequeno mercado com produtos essenciais para o dia a dia, permitindo que os moradores façam suas compras sem sair de casa, com maior comodidade.

A proposta do Market4u está alinhada ao novo comportamento de compra dos consumidores. Segundo pesquisa da ZNZ Intelligence, em 2019, 74% dos brasileiros preferem realizar compras online, sendo que a comodidade é um dos fatores com maior peso nessa decisão.

Nestes últimos meses o Market4u viu seu faturamento crescer 2.000% e um aumento de unidades em 1.700% desde o seu lançamento. Atualmente a empresa já possui mais de 300 minimarkets em implantação, mais de 100 unidades já inauguradas e mais de 300 franquias vendidas para todas as regiões do Brasil. A previsão é chegar em 5000 franquias em 2021, tornando-se uma das maiores franqueadoras do Brasil.

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!