Administrar a propriedade rural adotando medidas de empresa, esse é mais um desafio para o produtor que busca a modernização para o agronegócio.

O objetivo é manter a propriedade em uma engrenagem que gera resultados positivos. Quando se pensa na propriedade rural como empresa é necessário ter planejamento, organização, gestão e como qualquer outra empresa, direcionar o foco.

Dentro de uma propriedade moderna é preciso ter informações sobre tudo, especialmente no que se refere a controle de custos, onde normalmente se encontra a maior dificuldade. Afinal, conhecimento agronômico não basta se não há domínio administrativo.

Por isso é essencial ter um plano de gestão para propriedade rural com uma operação agronômica muito bem estruturada com uma gestão bem aplicada.

O plano de gestão para a propriedade rural é importante não apenas para cumprir com o orçamento e sim ficar abaixo dele. Mas, por si só, orçamento e planejamento não passam de números na tela de um computador e para transformar isso em realidade, a principal ferramenta é gente. Funcionários ou colaboradores motivados e bem treinados. Mas só motivação não é suficiente para manter as contas abaixo do orçamento, é preciso também racionalizar recursos e operações.

______________________________________

Conheça a VIASOFT AGROTITAN. A ferramenta completa com  soluções inovadoras.

________________________________________

O que faz uma propriedade ser melhor que a outra? Ter a produtividade e mais retorno econômico pode ser a resposta. E a maneira de gerenciar o negócio agrícola que faz a diferença. Mas outro problema são profissionais qualificados na área administrativa rural. O produtor tem que fazer muita coisa sozinho. Um processo produtivo perfeito não tem validade se não houver gestão.

Como cumprir metas em um negócio que é praticamente uma indústria a céu aberto? Que lida com variáveis que estão fora do controle da fazenda como clima, aumento no custo dos insumos e do preço do produto no mercado internacional? Tecnologia e criatividade.

Conheça o  software específico, que  faz com que o processo nas lavouras fique mais simples,  ajudando o produtor a analisar e gerenciar os mais diversos aspectos de uma plantação. Além disso,  é um grande aliado na implantação da agricultura de precisão pois conta com módulos essenciais para auxiliar na gestão do relacionamento com clientes. Por isso,  torna-se indispensável às empresas que buscam aprimorar os processos operacionais e fortalecer o posicionamento estratégico no mercado. Conheça o VIASOFT AGROTITAN,

Quer saber mais ?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Conheça a VIASOFT AGROTITAN

Ou, se preferir, ligamos para você!

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

kpis

KPIs: A maneira mais eficiente de medir a performance da sua empresa.

KPIs (indicadores de desempenho) são ferramentas que auxiliam na avaliação do desempenho da empresa e dos colaboradores, através de  resultados que se dividem em:...

Continue Lendo
logística reversa

Logística Reversa e a importância de valorizá-la

Mais do que nunca, o mundo encontra-se consciente sobre os impactos do consumo desenfreado e do descarte inadequado de resíduos. Por isso, cada vez mais, a Logística...

Continue Lendo
commodities

Commodities no agronegócio: Vender para comprar ou comprar para vender?

Commodities, essa palavra pode ser definida como “mercadorias”. Essas que são produzidas em larga escala e comercializadas em nível mundial. As commodities são...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.