Tem coisa melhor que loja nova? Sempre tem novidade, desconto, compre 1 leve 2. Agora, tem coisa pior que loja que não está preparada para inaugurar e deixa o cliente na mão?

Está pensando em abrir uma loja online? Planejar é a regra número um para sua empresa já não nascer tendo prejuízo e fadada ao fracasso.

O primeiro passo é uma pesquisa de mercado. Analisar a concorrência, demanda reprimida, diferencial competitivo, público consumidor.

Com esse diagnóstico você vai poder trabalhar o seu modelo de negócio. Tudo para diminuir riscos, garantir o faturamento da sua loja online e saber a hora certa de crescer.

_____________________________________________________

VIASOFT CONSTRUSHOW a escolha inteligente para empresas que querem evoluir

_________________________________________________

 

Só assim é hora de cair na rede e abrir sua loja online!

Organizar a estrutura do site, o layout, a parte tecnológica de segurança de compra, e claro, começar a organizar o estoque e contratar equipe. E um bom planejamento conta com a parte de marketing para fazer a sua empresa bombar na internet.

Muita gente diz por aí que o melhor da loja pela internet é que ela é mais econômica para o empresário. Muita calma nessa hora!!

O frete grátis por exemplo: já pensou se a sua loja online tiver que trocar vários produtos e pagar pelo transporte de tudo isso? Outra atenção especial é para o gerenciamento dos pagamentos. Além do custo para proteger a sua empresa de fraudes, muitas compras podem ser canceladas, devolvidas ou simplesmente o cliente não pagar o boleto porque desistiu da compra, isso sem falar do cartão de crédito que é o queridinho do internauta brasileiro.

E como o mercado do varejo online inclui a despesa com entrega, os custos variáveis impactam diretamente na viabilidade do negócio. Quanto mais você vende, alguns gastos também não param de aumentar, ou seja, o empresário não pode parar para descansar, tem que acompanhar as finanças e seu negócio bem de perto, controlar o capital de giro e formar o preço de venda corretamente são essenciais para o e-commerce ter sucesso. Negociar prazos com fornecedores, administrar bem o estoque. Só assim você garante a saúde financeira da sua empresa e a satisfação total do seu cliente.

A tecnologia facilita a vida de quem tem planos de uma loja online. Plataformas de vendas online já integradas à softwares de gestão geram resultados significativos. Conheça VIASOFT CONSTRUSHOW, facilidade e otimização para o seu e-commerce.

Quer saber mais sobre  algum outro assunto?  Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.

Se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.

Ligamos para você.

 

 

 

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

Tecnologia

30 anos da World Wide Web: tecnologia super popular está de aniversário

Quem fez alguma busca no Google hoje viu que há um dos seus doodles comemorativos lá, bastante especial para o mundo da tecnologia: uma homenagem aos 30 anos do WWW:...

Continue Lendo
Construir uma marca forte

Como construir uma marca forte para sua loja (não importa o tamanho)

 É possível construir uma marca forte para todo tamanho de negócio.  Qualquer empresa pode aprender muito sobre isso com marcas como Coca-Cola e Burger King, mesmo...

Continue Lendo
Inovação

Open Innovation: por que as empresas devem adotar essa técnica de inovação?

Inovação é um ponto crítico para as indústrias. Já considerou utilizar o método de Open Innovation na sua empresa? Veja o que levar em conta. Se você analisar, vai ver...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.