Segundo a SEFAZ, o número de empresas que ainda utilizavam o programa gratuito para emitir o MDF-e era de apenas 7%. Quem já tem o programa ainda pode utilizá-lo, mas, a partir desse mês, não vai mais receber atualizações. Mesmo ainda podendo utilizá-lo, a recomendação é procurar uma alternativa que ofereça à empresa essa funcionalidade.

 


MDF-e

O VIASOFT FORLOG é um WMS e atende às necessidades fisco contábeis das empresas de logística.


 

Qual a relevância do MDF-e?

 

O Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais serve para que a SEFAZ tenha controle e registro das operações de transporte.

 

Substituir as pilhas de papéis por um formato eletrônico tem vantagens óbvias. O MDF-e tem valor jurídico devido a assinatura digital de quem o emite, o que agiliza, facilita e otimiza a fiscalização dos dados da SEFAZ sobre o transporte.

 

O Manifesto é vinculado a NFes (Notas Fiscais Eletrônicas) e CTes (Conhecimento de Transportes Eletrônicos), tornando a fiscalização mais eficiente e efetiva, pois é um resumo com os dados vitais para esse fim. Ele existe para descomplicar o controle e diminuir a burocracia para que, tanto empresas quanto a SEFAZ sejam beneficiadas.

O programa gratuito servia para quem não tinha condições de investir em um sistema pago.

 

Investir num sistema é questão de sobrevivência

 

Não só porque a SEFAZ espera isso a partir de agora, mas porque o mercado está cada vez mais competitivo e investir em diferenciais – como um sistema de gestão que oferece apoio nas operações da sua empresa, inclusive emissão de MDF-e – é uma necessidade que precisa ser atendida com urgência.

 

Afinal, cada ano, cada mês ou cada semana importam. Porque gerir uma empresa com uma base ruim independente do tempo em que se está fazendo isso, tem toda a diferença no plano geral. Insistir em tomar decisões e guiar uma empresa através de métodos inconsistentes e precários é assinar contrato com dificuldades financeiras e estagnação.

 

Esqueça programas gratuitos. Tenha uma base sólida!

 

A base para a gestão da sua empresa precisa ser sólida e especializada para o seu negócio. Apelar para controles paralelos por não possuir essa base capaz de te dar o apoio necessário para as operações causa mais problemas do que soluções. Pois falta eficiência, falta integração, falta agilidade, falta tudo que você precisa ter para que o seu desenvolvimento seja possível.

 

Conheça o VIASOFT FORLOG

 

O VIASOFT FORLOG é um sistema especializado em logística e atende às especificidades dessa área. Ele está apto a realizar automações e otimizações da área fisco contábil.

 

Além disso é um WMS, o que significa que é capaz de abranger todas as áreas da logística, podendo oferecer pode absoluto de gerenciamento do seu armazém, com dados em tempo real, automatização de processos e agilidade em operações de rotina ou sazonais.

 

Quer saber mais? Acesse o site do VIASOFT FORLOG.

 

Você também pode agendar uma demonstração com um de nossos especialistas em logística.

 

Nós ligamos para você!

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

wms

Por que investir num sistema WMS?

Uma das formas de se obter diferencial competitivo num mercado atualmente tão acirrado é investir e otimizar os aspectos logísticos da empresa e isso é totalmente...

Continue Lendo
Gestão de estoque

Gestão de estoque ruim espreme margem de lucro de centrais de compras

Para centrais de compras, eficiência em gestão de estoque é essencial. No varejo de alimentos, as centrais de compras têm reagido melhor ao momento econômico, mas o...

Continue Lendo
Como calcular o preço de um produto

Como calcular o preço de um produto na sua indústria?

O lucro – ou razão de existir de uma empresa – depende dos orçamentos e, isso é o que determina como calcular o preço de um produto. Nas indústrias, a precificação de...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.












Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.