Em tempos de revolução digital, a concorrência tenta chamar a atenção dos seus clientes com diversas formas de atração, e a gestão de supermercados tem que reagir porque, por mais que você esteja satisfeito com seu faturamento, deixar de crescer só para não sair da zona de conforto é a mediocridade que leva muitos empresários à bancarrota.
Mas não adianta ter uma loja toda incrementada por dispositivos tecnológicos e ter gôndolas frequentemente desabastecidas ou mau atendimento no caixa.
Transformar é preciso por uma razão urgente: a confiança do consumidor está voltando a subir. E próximo ao fim do ano, você já sabe o que isso significa: supermercados lotados e todo mundo indo á loucura.
________________________________________________________________
________________________________________________________________
Se vai vender mais, então por que se apavorar?
O nome do que impede um comerciante de desfrutar do aumento de vendas é despreparo. E esse ano promete pegar desprevenido até os varejistas mais experientes, porque a confiança do consumidor está subindo num ritmo ainda tanto difuso para previsões mais concretas: segundo a Fundação Getúlio Vagas (FGV), apesar de ainda deixar a desejar, o Índice de Confiança do Consumidor subiu 9,3 pontos para as compras de bens não-duráveis. Isso até agora não se revelou tão animador na realidade, mas com 13º salário chegando, a guinada desse ano tem muito para ser potente, já que com os resultados das eleições, boa parte dos consumidores ficou ainda mais confiante.
Com aumento do ICC, o que a gestão de supermercados pode esperar para os próximos meses?
Tumulto. Tem comerciante que fica contente em ver seu estabelecimento lotado, só que isso é extremamente prejudicial para fidelização de clientes: quem lota o seu supermercado nas “altas temporadas” e encontra aperto e lentidão, obviamente não volta nas demais épocas do ano, fato comprovado por vários estudos de caso. Além disso, é ruim internamente para a sua empresa: com mais operações ocorrendo em menos tempo, a chance de dar erro é muito maior. O giro maior de mercadorias exige muito mais do processamento do pdv, só que aumentos bruscos de operação faz as máquinas travarem, o que deixa os colaboradores nervosos, os clientes irritados, sem contar as situações em que o pdv simplesmente não realiza alguma tarefa, e a gerência é acionada por motivos totalmente desnecessários.
Despreparo: a gestão de supermercados pode e deve reverter esse mal
Essas situações são bastante comuns, e é por isso que a entrada da tecnologia em todos os espaços de trabalho causa o que chamamos de revolução, pois ela vem para facilitar e eliminar da nossa vida os problemas aos quais já estávamos acostumados. Portanto, a gestão de supermercados deve abrir os olhos e empreender em transformação, sim. Começando pelo ponto mais crítico do seu negócio: o seu pdv.
Um pdv em Linux para o seu supermercado pode eliminar para sempre os graves problemas com frente de caixa, e o pessoal do VIASOFT VIASUPER pode te falar melhor sobre isso:
Usar Linux para operar frentes de caixa foi a melhor alternativa que os especialistas em gestão de supermercados do VIASOFT VIASUPER encontraram para oferecer eficiência e velocidade para a realidade supermercadista. Pdv em Linux já é a opção de gigantes do varejo há bastante tempo, como Carrefour e Walmart, porque tem um processamento muito maior e, portanto, consegue realizar muito mais operações com alta velocidade sem travar. Além disso, o Linux é um sistema operacional de licenciamento gratuito, já pensou no quando você pode economizar?
Não tem como você não considerar uma solução em Linux para o seu pdv, a melhor opção para o seu supermercado?
Quer ver como o seu supermercado pode ser otimizado em todos os seus aspectos?
Se tiver alguma dúvida, sobre pdv em Linux ou qualquer outro tema sobre gestão de supermercados, fala com a gente!