Do Facebook para as paredes da Viasoft, cards servem como inspiração

Os cards fazem parte da rotina de todo mundo que tem uma conta em rede social. Esse modelo de comunicação foi criado para levar mensagens breves, que funcionam como pílulas diárias de motivação, um recurso que traz à luz a sabedoria de grandes pensadores, intelectuais e profissionais experts que muito têm a nos ensinar. Para […]

Notícias , Viasoft |
Por

Os cards fazem parte da rotina de todo mundo que tem uma conta em rede social. Esse modelo de comunicação foi criado para levar mensagens breves, que funcionam como pílulas diárias de motivação, um recurso que traz à luz a sabedoria de grandes pensadores, intelectuais e profissionais experts que muito têm a nos ensinar.

Para inspirar quem passa pela sua sede, a Viasoft, que sempre se preocupou em criar ambientes acolhedores, descontraídos e arrojados, levou os cards da timeline às paredes de seus corredores.

Frases como “cabe às pessoas escolher entre voltar para a segurança ou avançar para o crescimento”, de Abraham Maslow, e “acredito no trabalho duro e na sorte. E que o primeiro, quase sempre, conduz o segundo”, da escritora J.K. Rowling, entre diversas outras, chamam a atenção de todos que transitam pelo prédio, dos colaboradores aos visitantes.

O executivo de negócios Getúlio Boca Santa acredita que essa foi uma boa maneira de estampar nas paredes a visão da empresa, com pensamentos que representam a filosofia da Viasoft. “Ainda é um quebra-gelo que remete ao intelectual da pessoa. Foi uma atitude inovadora, que nunca tinha visto em nenhum lugar”, diz.

Boca Santa conta que clientes em visita sempre param para ler cada uma das mensagens. Um deles se identificou tanto com os escritos que acabou fotografando alguns cards para enviar à sua esposa.

 Cards

A ideia de transformar o digital em analógico surgiu quando o departamento selecionou algumas frases que remetem à filosofia da Viasoft para criar uma família de cards a fim de mostrar aos seguidores do Facebook no que a empresa acredita. A identificação com os dizeres escolhidos foi tamanha que surgiu a necessidade de ultrapassar o limite virtual.

O maior ganho é sempre no estímulo dos colaboradores, afinal as frases escolhidas foram todas pensadas para que eles saibam a importância de ir além.

2

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!