A gestão de varejo de alimentos requer disciplina e ao mesmo tempo flexibilidade para atuar com competência em todas as épocas do ano, porque esse é um setor que deve se manter a todo vapor em qualquer período.

A dinâmica da distribuição no setor supermercadista se mostrou uma das atividades comerciais mais fortes da nossa economia nesse ano de tantas adversidades e, inclusive, ameaças a várias empresas do segmento. Isso se deve ao crescimento contínuo do varejo de alimentos mesmo na crise e às mudanças no comportamento do consumidor, que cada vez mais fazem da atividade mais do que um varejo, uma prestação de serviços. Isso, ao mesmo tempo que incrementa os rendimentos dos supermercados, também exige mais jogo de cintura da gestão de varejo de alimentos, e é sobre isso que vamos falar.

 

_______________________________________________________________

Gestão de varejo

Domínio em gestão de varejo de alimentos: adquira para o seu supermercado o melhor software de gestão especializado. VIASOFT VIASUPER, conheça.

_______________________________________________________________

Ir ao supermercado fazer compras, mais do que uma necessidade, tornou-se uma atividade atraente, porque os supermercadistas têm preenchido essa experiência com estímulos, que fazem o consumidor permanecer nos supermercados para além do tempo que eles geralmente ficariam para comprar o que precisam. Isso transforma os estabelecimentos em ambientes extremamente complexos, da visão da gestão de varejo e, altamente dinâmicos da visão do cliente, que constantemente vem mudando seu rol de necessidades e preferências.

Essas mudanças acontecem geralmente em função das tecnologias implementadas dos supermercados que oferecem experiências diferenciadas ao consumidor.

 

Como a gestão de varejo deve proceder para acompanhar as mudanças sem descuidar da organização do negócio?

 

É comum, nesse sentido, que os supermercadistas queiram aderir as tendências do que a tecnologia oferece em termos de experiência de compra, e é o certo: as vendas aumentam e a empresa se mantém relevante no mercado. Porém, é ainda mais comum, na aplicação de novas técnicas, a gestão de varejo se concentrar demais na performance e nas vendas e acabar deixando um pouco de lado o gerenciamento do que mantém essa parte de pé: os estoques e a distribuição.

 

Novas técnicas dão origem a novas necessidades

 

Existe uma ampla série de alternativas ao se designar a distribuição de bens e produtos dos fornecedores aos clientes. Uma vez que uma estratégia seja escolhida, os dois principais fatores a serem sempre levados em conta são: volume de entrega e complexidade, e requisitos de serviços de tempo e confiabilidade.  Esses elementos são o que guiará toda a gestão de varejo a tomar decisões acertadas quanto a centralizar ou descentralizar o estoque em eixos próximos as demandas dos clientes ou a cargo de centrais de distribuição com redes e plataformas logísticas especializadas.

 

A gestão de varejo tem que ter ferramentas para que a distribuição ocorra conforme solicitado, registrado e enviado.

 

Comunicação, registros e entrega, isso é o que realiza uma distribuição dentro dos conformes para que não haja furos de estoques em supermercados. Para que a dinâmica não tenha deficiências no percurso, a gestão de varejo de alimentos precisa de uma plataforma onde essa comunicação seja feita de maneira confiável, os registros sejam devidamente armazenados e as entregas sejam roteirizadas para acontecer dentro de um orçamento acordado e no tempo certo.

A distribuição de bens e produtos para os supermercados depende de um software de gestão de varejo desenvolvido para isso.

Seja o seu negócio individual, em rede ou associado a uma central de distribuição, é essencial ter plataformas onde se possam realizar todas as técnicas para garantir que a distribuição seja dinâmica e 100% eficiente.

Conheça VIASOFT VIASUPER, o único software de gestão de varejo de alimentos que tem plataformas especialmente desenvolvidas para a distribuição de mercadorias.

Acesse o site do VIASOFT VIASUPER.

Ou fale com um dos nossos especialistas hoje! Preencha o formulário e a seguir, alguém da nossa equipe entrará em contato: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

rotina

Ocasiões em que você não deve sair da rotina na sua empresa

Seja alto ou baixo o movimento no seu supermercado, você sempre tem que estar preparado. A sua rotina é estar preparado, isto é, essa é a rotina da qual você nunca deve...

Continue Lendo
laticinios

Leite de búfala: Um nicho rentável para os laticínios no Brasil

Ele tem fama de mau, bravo e baderneiro do tipo que leva a cerca no peito e faz buraco na lama. Porém, o que se pode perceber é que o búfalo tem mais fama,...

Continue Lendo
projeção de resultados

Projeção de resultados: importa em qualquer tamanho e segmento de negócio

Não à toa, investidores bem-sucedidos têm “como Bíblia” as projeções das ações ao mesmo tempo em que prezam pela avaliação constante dos acontecimentos presentes: eles...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.