Cuidado com os ataques cibernéticos! - VIASOFT
No último fim de semana, o universo virtual foi notícia no mundo todo. Uma onda de ataques cibernéticos que teve início na sexta-feira, 12, atingiu mais de 100 países, infectando milhares de sistemas computadores, mostrando a vulnerabilidade que ainda existe mediante a falhas de sistema.  Entre as empresas atingidas estão a montadora Renault (França), a Telefónica (Espanha), a empresa de trens Deutsche Bahn (Alemanha) e o serviço nacional de saúde do Reino Unido.

O episódio de ransonware — que sequestra dados e depois pede resgate por eles (saiba mais aqui) — foi desencadeado através de uma variação do malware WannaCry, desenvolvido pelas agências de segurança norte-americanas. Nos Estados Unidos, um pesquisador conhecido como “MalwareTech” acidentalmente encontrou uma espécie de botão de emergência, que parou os ataques no país. No Brasil, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República informou que o ataque ocorreu em grande quantidade, principalmente por meio de e-mails com arquivos infectados.

Os ataques cibernéticos foram viabilizados por uma falha no sistema operacional Windows XP, da Microsoft, e a empresa já havia disponibilizado uma atualização de segurança direcionada a essa falha em março, mas nem todos os usuários fizeram o update. Em seu blog, a empresa disse que “todas as organizações que não tinham aplicado a atualização de segurança, sugerimos que baixem o boletim de segurança da Microsoft MS17-010 em seus computadores imediatamente”.

“Nós já vimos vulnerabilidades guardadas pela CIA aparecendo no WikiLeaks, e agora essa vulnerabilidade roubada da NSA afetou consumidores ao redor do mundo. Repetidamente, brechas de segurança nas mãos do governo vazaram para o domínio público e causaram danos em larga escala”, disse também a Microsoft.

Estima-se que os hackers podem lucrar mais de U$ 1 bilhão ao redor do mundo com o resgate dos dados. Individualmente, estão sendo exigidos cerca de U$ 300 por máquina.

Há alerta em todo o mundo de que os ataques cibernéticos podem continuar. As principais medidas de segurança são: atualizar o sistema; utilizar antivírus; não abrir e-mails suspeitos; e fazer backup dos dados.

A VIASOFT oferece aos seus clientes backup em Data Center, e entre os benefícios de optar por este serviço estão:

  • Redução de riscos ao seu negócio
  • Maior aderência às normas e auditorias internas e externas
  • Backups automatizados armazenam seus dados com total segurança em base diária, semanal, mensal e anual.Segurança e confidencialidade
  • Acompanhamento do seu backup visualizando os relatórios gerenciais das rotinas
  • Equipe especializada para recuperação em caso de desastre

Não perca seus dados para ataques cibernéticos. Faça backup em Data Center e deixe suas informações seguras.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

WMS VIASOFT FORLOG: armazenagem segura e inteligente

Um Armazém não permite erros, é por isso que a Logística é o berço de diversas inovações tecnológicas levadas, inclusive, a outras áreas. A cadeia de suprimentos exige...

Continue Lendo
Roteirizador de entregas

Roteirizador de Entregas VIASOFT CONSTRUSHOW: Economia e rapidez à sua loja

Sabemos que a entrega do produto é muito mais do que levar as mercadorias de uma origem a um destino. Para eliminar todas as dificuldades e percalços desse trajeto...

Continue Lendo

Publicada CIRCULAR CAIXA Nº 865, de 23 de julho de 2019

CIRCULAR CAIXA Nº 865, de 23 de julho de 2019 Dispõe sobre os procedimentos pertinentes à geração e arrecadação da guia de recolhimento mensal e rescisório do FGTS...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.