Controle de custos, quando manual, impede o alcance de processos eficientes - VIASOFT

Um estoque não para. Há movimentações o tempo todo e atividades sendo completadas a todo momento. Fica óbvio que fazer o controle de custos manualmente não é a melhor forma de garantir um faturamento correto e nem um estoque organizado capaz de utilizar seus recursos da melhor maneira. São diversos itens armazenados e sendo movimentados, podem ter clientes diferentes ou especificações diferentes que requerem um fluxo de processos diferente. Realizar o controle dos recursos investidos em atender tais necessidades e exigências é uma maneira frustrante que acaba em resultados insatisfatórios.


controle de custos

Realize o controle automático de custos com o VIASOFT FOLROG.


 

 

Dois fatores devem ser analisados no controle de custos

A falta de constância das exigências dos itens/clientes implica em dois tópicos que devem ser observados com atenção. São eles: a velocidade da inserção de novos processos e atividades num fluxo de trabalho e a acurácia do controle de custos quando esse fluxo é alterado.

Como não perder dinheiro ou não oferecer um serviço ruim – um valor exorbitante que está longe de ser competitivo – diante de processos flexíveis que são adaptados diversas vezes em um curto período? É preciso saber responder a essa pergunta se quer que eficiência e organização façam parte do seu armazém.

 

Controle de custos manual vai na direção contrária à da organização

Não automatizar o controle dos custos abre caminho de duas grandes falhas ocorrerem: você não cobra o suficiente pelo serviço e não lucra, pois, devido a criação de processos e atividades não ser eficiente, não ser flexível, ser de difícil controle e o registro delas ser uma “incerteza”, há a possibilidade de que o controle manual de custos apresente erros e processos do fluxo acabam não sendo cobrados por não terem sido registrados. Essa dificuldade pode, também, ter o efeito contrário: você cobra demais pelo seu serviço e perde a competitividade no mercado, justamente por não ter controle dos processos que estão sendo praticados e depender de registros duvidosos ou inexistentes.

Os custos dos processos realizados no estoque só não ultrapassam o custo das mercadorias. Ter uma solução ao controle de custos manual é investir na segurança do patrimônio da empresa.

 

Invista num WMS completo para a automatização do controle de custos

Um sistema WMS (Warehouse Management System) é um sistema de gestão especializado em armazéns e depósitos. Através do WMS é possível controlar posições de estoque, movimentações de produtos dentro de um ou entre armazéns. Um WMS reporta, em tempo real, posições de estoque, saldo e movimentações realizadas dentro de períodos específicos para que haja controle e monitoramento do estoque. Eliminando a necessidade de qualquer tipo de controle realizado manualmente.

Através dele você é capaz de:

– Criar e alterar os fluxos operacionais associados aos valores de custos e faturamento em tempo real, sem ter que recorrer em momento algum ao controle manual de custos;

– Configurar serviços e operações, pois todos os processos e atividades são configuráveis, sendo possível criar, alterar e incluir serviços adicionais a qualquer momento no sistema pelo gestor da operação. Garantindo velocidade e flexibilidade;

– Registrar os custos com pessoal, equipamentos e qualquer outro custo adicional com transparência financeiro e em tempo real;

– Realizar efetivamente a gestão comercial com o registro da tabela de preço e contratos de maneira flexível, também em tempo real. Associando isso à gestão de custos, é possível realizar a análise de rentabilidade das operações.

 

Se há alternativa, por que ficar entregando o estoque à sorte? Para liberar o potencial máximo da sua empresa e realizar muito mais é preciso parar de insistir em controles ultrapassados. Deixar de lado o que um dia já foi bom é necessário.

 

Quer saber mais? Acesse o site do VIASOFT FORLOG.

Você também pode agendar uma demonstração, basta preencher o formulário do link: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/. Um de nossos especialistas em Logística liga para você.

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter

Digite aqui seu email e receba conteúdos exclusivos.

Leia também:

WMS VIASOFT FORLOG: armazenagem segura e inteligente

Um Armazém não permite erros, é por isso que a Logística é o berço de diversas inovações tecnológicas levadas, inclusive, a outras áreas. A cadeia de suprimentos exige...

Continue Lendo
Roteirizador de entregas

Roteirizador de Entregas VIASOFT CONSTRUSHOW: Economia e rapidez à sua loja

Sabemos que a entrega do produto é muito mais do que levar as mercadorias de uma origem a um destino. Para eliminar todas as dificuldades e percalços desse trajeto...

Continue Lendo

Publicada CIRCULAR CAIXA Nº 865, de 23 de julho de 2019

CIRCULAR CAIXA Nº 865, de 23 de julho de 2019 Dispõe sobre os procedimentos pertinentes à geração e arrecadação da guia de recolhimento mensal e rescisório do FGTS...

Continue Lendo

Copyright © 2017 Viasoft - Todos os direitos reservados.

Ligamos para você!

Informe seus dados e receba a ligação de um dos nossos especialistas nos próximos minutos.






Se você já é cliente e está procurando atendimento visite nossa Central de Atendimento, clique aqui.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ!

Saiba como nossos especialistas estão ajudando centenas de empresas a realizar mais com nossas soluções em software de gestão.

Nos dê apenas alguns minutos e descubra se nossas soluções fazem sentido para a sua empresa.







Não, obrigado.