Você paga por um software e não utiliza nem metade de suas funcionalidades?

Quando um empresário decide automatizar sua gestão através de um software, o primeiro passo é conhecer os ERPs que estão disponíveis no mercado, comparar valores e funcionalidades para saber o tamanho do retorno que trará aquele investimento. Geralmente, isso acontece através de demonstrações, ensaiadas para encantar aos olhos de quem não está habituado com tais […]

Inovação , Viasoft |
Por

Quando um empresário decide automatizar sua gestão através de um software, o primeiro passo é conhecer os ERPs que estão disponíveis no mercado, comparar valores e funcionalidades para saber o tamanho do retorno que trará aquele investimento.

Geralmente, isso acontece através de demonstrações, ensaiadas para encantar aos olhos de quem não está habituado com tais processos e, muitas vezes, o que parece bastante atrativo no início, passa a não ter serventia no decorrer do tempo.

Essa situação é mais comum do que você imagina e tem até um nome: shelfware. É quando se adquire software e licenças inúteis à empresa em relação às suas funcionalidades técnicas que não são necessárias, mas fazem parte do pacote.

O nome parece assustador, mas o que assusta mesmo são os números. Estima-se que do total de investimentos em softwares no mundo, US$ 12,3 bilhões são desperdiçados em shelfwares.

Saiba como escolher o melhor software para o seu segmento!

Para fugir desta enrascada, aposte em soluções realmente especializadas em seu segmento e com um bom serviço de suporte.

Para evitar que seus clientes tenham prejuízos com o shelfware, a Viasoft aposta em uma equipe com conhecimento de mercado, que realmente entende as necessidades das empresas!

Conheça a Viasoft e evite desperdícios imediatamente!

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!