Viasoft Connect – A importância das agritechs no desenvolvimento do agronegócio

Junior Rodrigues, consultor comercial da CBC Agronegócios. Grandes nomes do agronegócio brilharam nos palcos do Viasoft Connect 2019. Eles compartilharam suas experiências, conhecimentos e visões abordando a mudança de cultura do agronegócio na revolução digital e as agritechs. Startups para o agronegócio em ascensão Murilo Bettarello, engenheiro agrônomo e CEO da IZagro – startup de […]

Notícias , Viasoft , Viasoft Connect |
Por

Junior Rodrigues, consultor comercial da CBC Agronegócios.

Grandes nomes do agronegócio brilharam nos palcos do Viasoft Connect 2019. Eles compartilharam suas experiências, conhecimentos e visões abordando a mudança de cultura do agronegócio na revolução digital e as agritechs.

Startups para o agronegócio em ascensão

Murilo Bettarello, engenheiro agrônomo e CEO da IZagro – startup de tecnologia para o agronegócio – apresentou as principais inovações digitais na agricultura e debateu com o público como o produtor e empresas agrícolas podem participar dessa evolução. Ele destacou que “precisamos de união para forçar um movimento maior, em que todos acompanhem a revolução digital. Os pequenos produtores rurais e as grandes companhias agrícolas precisam compartilhar experiências e investimentos”. Confira mais detalhes sobre a palestra do Murilo Bettarello clicando aqui.

Não é apenas a vontade de inovar e fazer diferente que faz com que a revolução digital se faça presente e necessária no agronegócio, “percebemos que é preciso, antes de tudo, haver segmentação. Entender a dinâmica de cada produtor, em cada região do país, e trabalhar a inovação direcionada à realidade deles”, afirmou Murilo.

Agritechs

Startups ligadas à tecnologia aplicada ao campo são chamadas de “agritechs” e, cada vez mais, desempenham o papel de protagonistas no desenvolvimento do setor agrícola, alinhando as atividades da área à revolução digital.

O consultor comercial da CBC Agronegócios, Junior Rodrigues, trouxe informações esclarecedoras: em 1940, um agricultor produzia alimento para nove pessoas. Já em 2010, um agricultor produzia o suficiente para alimentar 155 pessoas. Junior Rodrigues afirmou: “chegamos aqui com a tecnologia a favor do desenvolvimento agrícola. Não há mais para separar o campo do digital. O Brasil é um país agrícola, que produz o suficiente para atender cinco países do seu tamanho”.

Se tratando de startups voltadas ao agronegócio, Junior Rodrigues pontuou: “já somos o segundo país do mundo em número de agritechs. Ou seja: a digitalização também oportuniza novos negócios e desenvolvimento socioeconômico para toda a cadeia agrícola”. Acesse maiores detalhes sobre a palestra clicando aqui.

Inovação que faz sentido

Portanto, uma grande parcela do desenvolvimento do agronegócio está na capacidade dos agricultores em incorporar os resultados obtidos pelas agritechs em sua realidade e, ao mesmo tempo, na capacidade das agritechs em entender as múltiplas realidades da produção agrícola para que a produção seja cada vez mais sustentável e lucrativa. Ou seja: é preciso inovar de forma que faça sentido!

O Viasoft Connect 2019 reuniu 4250 pessoas em Curitiba, no Teatro Positivo e Expo Unimed, em dois dias de muitas experiências e uma energia incrível. Foram mais de 90 palestras e 100 horas de conteúdo e trilhas em Agronegócio, inteligência Comercial e Varejo, gestão de Negócios e Times, Tecnologia, Indústria e Logística, Marketing e Relacionamento e Empreendedorismo. Foi fantástico!

Você não está vendo, mas o Viasoft Connect 2020 já está acontecendo! Não perca nenhuma novidade, nos acompanhe nas redes sociais:

Site | LinkedIn| Facebook | Instagram

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!