Uma pequena crônica sobre leitura – Por Max Schultz

Max Schultz iniciou sua carreira na Viasoft há 23 anos na área de suporte, atualmente é Gestor de Negócios do Agrotitan. O que acha de, ao invés de ler sí-la-ba a sí-la-ba das pa-la-vras, focar seus olhos apenas no meio de cada palavra e rapidamente pular de palavra em palavra? Você pode se surpreender com […]

Palavra de Especialista , Viasoft |
Por

Max Schultz iniciou sua carreira na Viasoft há 23 anos na área de suporte, atualmente é Gestor de Negócios do Agrotitan.

O que acha de, ao invés de ler sí-la-ba a sí-la-ba das pa-la-vras, focar seus olhos apenas no meio de cada palavra e rapidamente pular de palavra em palavra? Você pode se surpreender com a capacidade dos nossos cérebros. Leia um pouco mais sobre leitura dinâmica e memorização, é fantástico, acelera muito o ritmo,  tempo de leitura e assimilação e nos dá a chance de tirar melhor proveito deste mundo com tanta informação útil e não útil onipresente.

E ao falar com alguém, seja numa entrevista, num feedback, numa conversa aberta, que tal olhar nos olhos? Não dói não. Pode ser um pouco desconfortável no início, mas olhares nos mandam recados: um olhar do seu interlocutor para cima e para a esquerda, em geral, significa a busca por recordações, algo que realmente ocorreu, vivenciou; já um olhar para a direita e para cima, está acionando o seu lado criativo, formando uma imagem, talvez uma mentira. Isso não é padrão absoluto, mas geralmente funciona assim e pode ajudar a fluir melhor o seu diálogo. Leia mais sobre neurolinguística, acho muito interessante, o nosso cérebro é um terreno um tanto quanto misterioso, ainda há muito campo para estudo.

Comunique-se, de maneira simples, clara e objetiva, treine sua oratória, seja no espelho, com sua família, grave você falando e se escute depois, veja sua postura e suas expressões corporais, elas dizem muito sobre nós. Não adianta ser fenomenal no que faz se você não consegue externalizar aos demais toda a sua maestria. Pense nisso e aja, leia sobre a linguagem do corpo e marketing pessoal.

Por fim, olhe para frente. Não se apegue tanto ao passado, se reinvente, se coloque à disposição seja para o que for, surpreenda seu solicitante, seu cliente, seu chefe, seus colaboradores. O mundo é ávido por seres humanos que façam a diferença e façam diferente. Como? Leia, busque informações nas fontes corretas, tire do papel ideias e faça acontecer! Se, diariamente, você se depara com situações em que não faz ideia de como tratar, mas para, respira, pensa e trata com seriedade e pragmatismo cada caso, garantindo um início, meio e fim, eu garanto que você está no caminho certo!

Max Ruben de Oliveira Schultz

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!