Na última sexta-feira, 27/09, a Viasoft inaugurou seu novo espaço de convivência, o Soft Cave, ao melhor estilo viasofter: com chopp, churrasco e música ao vivo.
O Soft Cave é uma área ampla com mesas, churrasqueira, sinuca, televisão, tênis de mesa, lounges com sofás superconfortáveis, além de um terraço com um belo deck para descanso que é uma ótima opção de reuniões ao ar livre. Comporta eventos com a participação dos mais de 450 colaboradores, como também é aconchegante para aquele cochilo pós-almoço.
A ideia já existia há alguns anos, mas começou a ser efetivamente planejada e executada durante o último ano, dado o crescimento que demandou a reformulação de antigas áreas de lazer para a criação de novos escritórios.
Do início ao fim, o Soft Cave foi um projeto em conjunto com todos os viasofters.
“A contribuição de todos foi fundamental, afinal, é um espaço para todos nós”, destaca Viola, que na fase inicial, disponibilizou a planta do projeto à visualização geral. “Deixamos onde todos pudessem ver, analisar e dar ideias para tornar o nosso novo espaço ainda mais incrível”, conta ele.
A Viasoft, que já adota a gestão sem paredes em que todos podem “sentir o pulso” do ambiente, sem o filtro das barreiras físicas, vê que as grandes ideias geralmente surgem de conversas informais e momentos de descontração. Por isso o propósito do Soft Cave é maximizar esses encontros.
“Se pudermos criar um ambiente em que as pessoas tenham ideias inovadoras que não teriam num espaço convencional, faremos isso!”, afirma Viola.
O presidente também abriu aos colaboradores a escolha do nome da nova área. Soft Cave foi sugestão de André Adornes, coordenador de infraestrutura de TI da Viasoft, que foi presenteado no evento de inauguração. O excelente trabalho do viasofter de longa data, Marcelo Marini, também foi reconhecido na comemoração, por assumir a gerência do projeto e executá-lo a todo vapor.
Criar ambientes onde os colaboradores possam relaxar e ter momentos para sair da pressão natural do dia a dia é uma tendência global, seguida à risca pelas melhores empresas do mundo. O desafio é construir um espaço tão agradável e acolhedor, que faça o colaborador querer ficar até depois do expediente. E nesse caso, o Soft Cave é repleto de opções para quem aprecia happy hours e jantares com a equipe.
Em breve o espaço será aberto também para meetups, pelos quais a Viasoft pretende reunir e movimentar a comunidade tecnológica da região. Mais informações em breve, acompanhe o blog da Viasoft.