Há uma série de facilitadores aos quais você tem que atentar no seu sistema para supermercado.
Desde 2015 que a queda no consumo se intensificou, atingindo seu ponto mais crítico em junho desse ano devido as paralisações dos caminhoneiros. E mesmo sendo o setor onde a procura nunca cessa por completo, o varejo de alimentos teve um peso de 45,6% da baixa no consumo, segundo Pesquisa Mensal de Comércio divulgada pelo IBGE em agosto. Essa marca serve para mostrar a relevada importância do setor para o comércio nacional, e instigar os supermercadistas a trazer a parcela estagnada do consumo de volta à ativa.
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Oferecer novas condições e possibilidades ao cliente é forma mais indicada de reacender o consumo, por isso repensar as formas de pagamento é uma ótima dica, já que vários clientes escolhem o supermercado pelo método do crediário. E essa também pode ser uma oportunidade para colocar o cliente em contato com novas tecnologias antes da concorrência. Os supermercados que aderem a crediários próprios ou clube de descontos fidelizam muito mais do que aqueles que só tem a opção de assinar a duplicata ao final da compra. Ocasiões para inovar não faltam, e seu sistema para supermercado deve abrir caminho para todas.
Um sistema para supermercado deve otimizar sua gestão para que você tenha mais tempo para se destacar.
As estratégias de vendas instauradas no varejo de alimentos diferem substancialmente dos outros segmentos pelo seguinte: enquanto os demais têm que criar no consumidor a necessidade pelo seu produto, os supermercadistas têm a vantagem de a demanda pela sua oferta estar sempre lá. Entretanto, isso torna a atração mais complexa, já que o que você oferece está presente também nos outros supermercados, e ainda assim, tem que convencer os clientes que o melhor lugar para adquirir isso tudo é o seu. Uma tática para se destacar, portanto, já que você não precisa oferecer diferenciais na mercadoria, é entregar o diferencial pela experiência, com foco em inovar.
Para isso, seu sistema para supermercado deve ser o impulsionador das inovações
Na gestão, você lapida suas ideias para conquistar e fidelizar os clientes, então, seu sistema precisa ser uma ferramenta que viabilize todas as vantagens que você pretende disponibilizar ao consumidor. É impressionante, como cada detalhe do negócio pode ser uma oportunidade para se diferenciar da concorrência, só que para poder mobilizar cada um desses pontos a favor das estratégias, é necessário um sistema de gestão que se adeque as suas especificidades.
Quer conhecer um sistema para supermercado que te permite inovar até na hora de cobrar?
Um ponto que só um sistema para supermercado com visão do negócio poderia desenvolver, é uma funcionalidade para clientes que querem desfrutar do crediário sem ter que assinar duplicatas toda vez que vai às compras.
VIASOFT VIASUPER é um sistema para supermercado desenvolvido por gestores com as mesmas demandas que as suas, alinhadas a tecnologia de ponta para o setor. Por isso, com ele você pode disponibilizar ferramentas como clube de descontos para encantar e fidelizar o cliente e, arrojados mecanismos de controle de crédito, onde cada pdv realiza a validação de saldo do cliente com atualização e sincronização automática de acordo com cada tipo de usuário cadastrado.
Como você viu no início desse artigo: há uma série de facilitadores que um sistema para supermercado deve ter. E o VIASOFT VIASUPER tem todos os que realmente potencializam o seu supermercado.
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