Na Rede Globo, uso responsável de dados transforma a maneira de fazer publicidade. Eduardo Perez, diretor de data & analytics.
Basta um clique e pronto: suas redes sociais e portais de notícias passam a exibir anúncios de produtos que você ainda nem sabe que precisa. Já estamos acostumados, mas a publicidade vem mudando para se tornar menos invasiva. “Não basta mais ter audiência e conteúdo para vender propaganda. Os dados e métricas são essenciais para atingir o público certo do jeito certo”. Para Eduardo Perez, diretor de data & analytics da Rede Globo, as ferramentas tecnológicas ajudam a fazer propaganda mais assertiva. E o melhor: com recursos que realmente interessam ao usuário.
Perez citou como exemplo o crossmedia entre TV e digital, cada vez mais utilizado por grandes anunciantes. “A influenciadora digital da novela aparece em comerciais durante a programação. Isso é totalmente inovador e mostra que diferentes meios caminham cada vez mais juntos”, destacou.
Com uma análise de dados responsável, que coloca o internauta como consumidor de conteúdo, a tendência é que os meios sejam convergentes e complementares. Redes sociais, plataformas de streaming e TV aberta estão prestes a transformar completamente o formato tradicional da publicidade. De acordo com Perez, “no mundo que vem por aí, privilegiaremos o conteúdo e a qualidade. A publicidade será feita de forma contextual, em territórios dos quais as marcas poderão se apropriar. Tudo será feito com base em dados, gerando mais assertividade e mais resultados para os anunciantes”.
#viasoftconnect
Conteúdo: Básica Comunicações
Fotos: http://felipeds.com.br/