Já estamos quase chegando em dezembro, e claro que saber o que a tecnologia reserva em previsões para 2019 às nossas empresas é uma necessidade.
Inovação digital, que desenvolve e evolui tantas empresas, ao dar origem à diversos novos nichos, em breve vai impedir muitas de se manterem no mercado, isso em caso de resistência à adesão a novas tecnologias.
Pensando nisso, separamos aqui uma das previsões para 2019 que é mais evidente de acordo com especialistas em TI voltados a vários setores de atuação no mercado, e vamos continuar postando as principais até o fim do ano. Confira o que eles apontam como impactos dramáticos da Inteligência Artificial nos negócios e habilidades a serem adquiridas em relação ao avanço da cultura das tecnologias digitais transformando processos em produtos.
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
No ITxpo 2018, simpósio internacional de TI que aconteceu em Orlando, EUA, na terceira semana de outubro, foi lançada uma lista de previsões para 2019 do que se espera estar consolidado em todos os tipos de negócio nos próximos cinco anos e cujo efeito fundamental será o fato de que, como os conceitos tecnológicos avançam nas empresas, mais elas aceitam que em breve muito pode mudar consideravelmente, sem que isso signifique o caos total.
De qualquer forma, nesse sentido, o caos não quer dizer que não exista ordem, que na verdade existe, e é uma nova ordem. E para isso, os gestores terão que encontrar maneiras para identificar as ações práticas que podem ser vistas no meio do caos.
Uma das principais previsões para 2019 é que projetos de Inteligência Artificial terão de ser desempenhados por quem realmente tenha competência na área ou o resultado pode ser fatal.
Nos últimos cinco anos, a popularidade de técnicas de Inteligência Artificial facilitou a proliferação de diversos projetos inovadores em vários tipos de empresas de todo o mundo. De qualquer forma, isso ainda está além do real contingente de profissionais de I.A. realmente competentes e, a falta de experiência está levando ao fechamento de muitas portas, como aconteceu com a livraria Saraiva cujo motivo para encerramento de atividade em 12 lojas, nesse ano, não se deveu apenas à redução de compradores, mas também à falta de destreza em projetos de inovação, pelo qual também teve que encerrar oito espaços que concedia à iTown: uma das principais revendedoras de Apple no Brasil.
Nem projetos da Apple emplacam sem domínio das tecnologias. Sabendo que, sem as tecnologias digitais que estão aumentando o número de vendas em supermercados e todo tipo de varejo, você vai ficar muito atrasado em relação aos seus concorrentes, seu dever é aderir a elas, mas do jeito certo.
Então, entre as previsões para 2019, a principal para as empresas é: você será compelido(a) a desenvolver competências técnicas para o uso de tecnologias digitais, sobretudo, se a sua empresa for uma varejista.
E para isso você precisa do parceiro estratégico ideal, e a VIASOFT, há mais de 28 anos desenvolvendo soluções em gestão empresarial com tecnologia de ponta, que inclusive conquistou recentemente um lugar no TOP 10 do Desafio de Inovação da Petrobrás (saiba mais aqui), é a parceira mais indicada ao seu negócio.
Conheça nossas soluções.
Ou ainda melhor: fale com um dos nossos especialistas hoje! Preencha o formulário e nós entramos em contato: viasoft.com.br/ligamos-para-voce/.