Diferentemente dos postos bandeirados (aqueles representados por marcas famosas) os postos independentes não possuem associação exclusiva com nenhuma bandeira, o que significa mais autonomia e assertividade, mesmo que os desafios sejam outros.
Por exemplo, como tornar o negócio mais automatizado, reconhecido e rentável e como oferecer uma experiência de compra satisfatória em um mercado tão concorrido. Nesse contexto, a tecnologia é essencial para que as estratégias sejam mais otimizadas e a gestão do posto de combustível independente tenha resultados satisfatórios.
Experiência de compra faz a diferença
É necessário elaborar estratégias pensando em toda a jornada do consumidor no posto, desde o atendimento até um programa de vantagens e conveniência, e mais ainda, imaginar todas essas áreas buscando sempre uma diferenciação da concorrência, um motivo para que o cliente escolha especialmente o seu posto.
Apostar em um atendimento automatizado, com processos ágeis, que sejam realizados ainda na Pista, por exemplo, é um plano muito assertivo que pode ser colocado em prática dentro de uma estratégia otimizada.
Ainda, promover treinamentos com a equipe, bem como buscar sempre inovações tecnológicas que possam otimizar a gestão é a grande chave para que os esforços estratégicos dentro de um posto de combustível independente tenham ainda mais lucratividade e assertividade.
Investir em gestão para postos independentes
Muitos postos independentes, infelizmente, acabam não se preocupando com a devida modernização de seus processos, o que acaba incidindo negativamente em suas rotinas e na satisfação de seus clientes. Porém, o investimento em softwares de gestão especializada, por exemplo, é uma estratégia essencial a ser colocada em prática.
Uma vez com o software de gestão implementado, é possível ter acesso à diversas soluções especializadas em postos que agilizam todos os setores, desde o armazenamento de informações até a gestão de estoque, atendimento ao cliente, informações financeiras e contábeis e tantos outros dados primordiais para uma gestão eficaz.
Com o software certo é possível realizar a precificação com mais assertividade e liberdade, podendo trabalhar descontos e promoções com mais eficiência, ainda, com o benefício de acompanhar o mercado em tempo real.
Por fim, com o software de gestão certo é possível ter uma análise em tempo real de todos os setores da sua operação. Isso quer dizer analisar desde a Pista até a gestão de pessoas e, através de dashboards interativos com dados valiosos, implementar novas soluções e realizar melhorias que serão o grande diferencial para o seu cliente.
Ou seja
Quando aplicada de uma forma otimizada dentro de um planejamento de gestão, a tecnologia tem um papel fundamental em garantir ao posto de combustível independente mais presença dentro do mercado, unindo esse poder à possibilidade de fidelização de clientes através da agilidade de atendimento.
O software de gestão certo é Viasoft Petroshow
Há mais de 31 anos no mercado, o Viasoft Petroshow é o software de gestão voltado aos postos de combustíveis que vai garantir resultados únicos através de ferramentas mais assertivas.
Desenvolvido por quem é especialista em entender o que você faz, o Viasoft Petroshow é a ferramenta ideal para revolucionar suas estratégias de gestão e fazer o posto de combustível evoluir cada vez mais. Entre em contato e saiba mais!