Num cenário onde tudo está mudando, a conciliação de cartões é das poucas coisas a permanecer no varejo.
As tecnologias disruptivas realmente estão rompendo os modelos comerciais que conhecemos. É normal, portanto, o receio antes de investir em inovação, pois o que é tendência hoje pode ser obsoleto amanhã. Mas algo que você pode e deve implementar no seu supermercado é uma solução em conciliação de cartões. Logo, melhorar esse mecanismo nos supermercados será uma necessidade. Saiba porquê.
_______________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________
Conciliação de cartões continuará essencial para qualquer varejo.
A desmaterialização é um fenômeno que está transformando o consumo e trazendo mais comodidade ao consumidor. Entretanto, a vida dos varejistas está mais complicada por ter que acompanhar todas as inovações que esse fenômeno exige. Cada vez mais é o cliente quem determina as condições da compra, os varejistas não definem mais o que vira ou não tendência nas lojas.
Em breve, pagamento em dinheiro será prática inexistente, prova disso é a comparação feita entre os valores de mercado do Walmart (maior varejista em loja física) e da Amazon (maior varejista em loja virtual), que são respectivamente: US$195 e US$311 bilhões. Se até o Walmart perde com a desmaterialização, o que pode acontecer com quem não se preocupa em digitalizar? Cede lugar aos que têm atitude inovadora, portanto, uma conciliação de cartões eficiente deve ser uma prioridade.
Supermercados engajados em crescer devem atentar à conciliação de cartões.
Você já deve ter percebido quanto o faturamento por compras com cartão de crédito/débito aumentou. Entre consumidores brasileiros, 4% usam exclusivamente cartão para pagar. Confira aqui uma matéria com mais dados sobre esse aumento.
Talvez você não esteja atento a esses índices, mas as operadoras de cartão estão, por isso cada vez mais os acordos e promoções que elas oferecem são tão vantajosos. A vigilância ao cumprimento desses acordos, contudo, não é priorizada pelo setor financeiro, principalmente em supermercados, que trabalham com mais bandeiras e vendem muito mais diariamente do que os demais segmentos do varejo. Ao negligenciar taxas cobradas em cada venda, cada aluguel de maquininhas e cada antecipação de recebíveis, não é raro descobrir perdas em mais de centenas de milhares de reais.
Vendas com cartão só aumentarão, então, otimizar a conciliação de cartões é um dever.
Muito muda com a modernização do varejo, mas as cobranças e pagamentos continuam ao modo clássico: o dinheiro continua saindo da sua conta todo mês para os serviços contratados. Cabe somente à sua empresa detectar se não tem sido pago mais que o devido e, nesse caso, milhares de vezes mais do que o devido.
A solução ideal é um software que integra a conciliação de cartões com o orçamento do supermercado
Para eliminar dúvidas e receios, o ideal é implantar uma ferramenta especialmente desenvolvida para conciliação de cartões, mas não resolve se o mecanismo exigir a posterior integração dos valores ao orçamento total, pois assim executará apenas uma pequena parte do problema, e ainda haverá muito trabalho para obter todos os valores corretos.
O VIASOFT VIASUPER é o software ideal para a sua conciliação de cartões, porque é a única opção do mercado que realmente funciona. É desenvolvido especificamente para o segmento supermercadista e por isso, tem alta aderência ao grande volume de vendas e à gestão multi-estabelecimento para o caso das redes de supermercados e centrais de distribuição.
VIASOFT VIASUPER garante uma gestão financeira muito mais tranquila e competente, pois com ele há segurança em receber todas as taxas acordadas com as operadoras de cartão, tal como controle dos dias de cobranças, assim, você sempre está ciente de tudo que está pagando e vai receber.
Além disso, seu supermercado pode melhorar em vários outros aspectos. Saiba o que pode ser otimizado no seu negócio, conheça o VIASOFT VIASUPER.
Ficou alguma dúvida sobre a conciliação de cartões? Entre em contato, ligamos para você.