As informações são a base para o sucesso no meio corporativo, e é por isso que tantas empresas estão apostando no uso do Big Data no agronegócio.
Diante do crescente número de tecnologias e informações geradas por essas ferramentas é preciso ter pessoas aptas a desvendar todos esses dados. As ferramentas tecnológicas no campo já são muitas, as informações geradas por elas crescem em escalas praticamente imensuráveis e é preciso de uma ajuda para interpretar tanta informação. O Big Data, além de desvendar todas as informações relevantes do seu negócio, ainda te dá a direção mais adequada a seguir.
Com o Big Data, você sabe o que fazer com dados coletados.
Hoje, através da agricultura de precisão conseguimos dizer onde estão os problemas na fazenda, mas a prescrição ainda é manual e a quantidade de dados gerados é muito grande, fator que tem tornado o processamento praticamente impossível.
Mas com a aplicação do Big Data esse problema já começa a ser resolvido. Para entender: Big Data quer dizer “grande número de dados”, mas apenas isso não define o termo, ele remete ao uso inteligente dos dados.
O desafio, portanto, é ajudar na prevenção de problemas no campo como no trânsito por exemplo, o Big Data no sistema de transportes é bastante utilizado no mundo todo. Dispositivos tecnológicos nos levam a todos os lugares, nos tiram de congestionamentos, nos avisam sobre problemas nas pistas, buracos, acidentes e principalmente nos dão sugestões de rotas que nos livrarão de todos esses obstáculos.
Além de necessário e urgente em especial no Brasil onde o Agronegócio deve representar esse ano 26% do PIB e a agricultura é muito mais dinâmica que a de países como Estados Unidos, por exemplo. As soluções tecnológicas que trabalham com Big Data permitem analisar um enorme volume de dados de forma rápida e ainda oferece total controle ao gestor das informações e as fontes de dados são as mais diversas possíveis
Hoje é possível obter grande quantidade de dados digitalizados, mas de que forma isso facilita seu trabalho? Através de sensores você consegue saber qual é o momento certo para plantar, colher, fazer a irrigação e tomar conta das pragas. O Big Data é uma tendência mundial. Ele usa satélites para controlar a meteorologia e sensores no solo para garantir a plantação.
Conhecer melhor todo o processo, entender as necessidades, ajustar o planejamento pela demanda. A utilização de ferramentas que facilitem o controle e funcionamento do processo e ainda, que tornam possível fazer controle de forma automática, é excelentes para fazendas que se preocupam apresentar resultados melhores a cada safra.
Conheça o VIASOFT AGROTITAN, um software específico faz com que o processo fique mais simples e o processo de gestão seja otimizado. Saiba mais agora! Acesse nosso site!
Ou, se preferir, ligamos para você!