O sucesso das vendas começa na contratação do time, avalia o Vice-presidente comercial da Viasoft

Manter uma equipe coesa e motivada é um dos grandes desafios dos gestores. Em sua palestra no Viasoft Connect 2023, o Vice-Presidente comercial da Viasoft, Alan Tagliari promoveu uma reflexão sobre o comportamento dos líderes que contribuem para o desenvolvimento de um time de vendas eficaz. O executivo palestrou na plenária principal do Viasoft Connect […]

Viasoft |
Por

Manter uma equipe coesa e motivada é um dos grandes desafios dos gestores. Em sua palestra no Viasoft Connect 2023, o Vice-Presidente comercial da Viasoft, Alan Tagliari promoveu uma reflexão sobre o comportamento dos líderes que contribuem para o desenvolvimento de um time de vendas eficaz. O executivo palestrou na plenária principal do Viasoft Connect 2023.

Para Tagliari, o processo começa já no momento da contratação. “É preciso fazer as perguntas certas, para saber se aquele candidato vai entregar o desempenho e manter a postura que você precisa”, detalha.

Mais do que resultados, o profissional precisa ter outras características. Segundo o executivo, a equipe precisa estar alinhada com os valores e a cultura da empresa que ele representa, e reforçar esses valores é um dos trabalhos da gestão.

Ao integrar a equipe, os profissionais precisam ser desafiados constantemente para aprimorar suas entregas e aperfeiçoar o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Tagliari avalia que uma equipe de vendas precisa ter escuta ativa, saber falar sobre negócios e sobretudo acreditar no valor que ele está entregando para o seu cliente. “Será que ele está mais preocupado com a comissão, ou com resolver o problema do cliente. Ter uma pessoa alinhada é muito importante”, pontuou.

Texto: Nelson da Luz Junior – Assessoria/A serviço da Viasoft

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!