Você sabe o perigo de acabar criando um silo de dados na sua empresa?
Plenária das 15h do Viasoft Connect trouxe palestra do Steve Pereira, diretor de planejamento e mídia da OWP Comunicação e Data Science, que falou das perdas enormes que as empresas têm ao pensar que apenas capturar dados é o suficiente para melhorar o relacionamento com os clientes e vender mais.
O silo de dados é o que se gera quando as empresas capturam os dados sem dedicar a eles o devido tratamento, ou seja, você tem milhares de informações, mas não retira disso o que é realmente relevante para suas vendas.
Com a integração inteligente dos dados, sua empresa pode ter uma iniciativa na internet riquíssima, é o que Steve Pereira garante. Se você vende pela internet, segundo ele, pode ter todos os meios de saber quando e quanto a internet influência na decisão de compra do cliente, e a partir disso, tomar as suas decisões mais importantes: aquelas que resultam em sucesso!
Para isso, você deve construir a tubulação adequada para seus dados, porque só assim eles passam pelos lugares certos, chegando até quem interessa com informações relevantes.
Steve Pereira apresenta a técnica de vendas da sua empresa que é o: ATREVA.
ATRair clientes.
Engajá-los.
Vender mais.
Atender bem.
E tudo isso pode e deve ser feito com ações orientadas a dados, seguindo um funil de vendas, que mostra quanto se deve investir em cada mídia. Afinal, investir igualmente para garantir presença em todas nunca é o caminho certo, porque cada público de cada segmento tem um comportamento diferente em relação a elas.
Para Steve Pereira, inteligência de varejo é nunca deixar as informações da sua empresa se transformarem em um silo de dados.
#viasoftconnect
Conteúdo: Básica Comunicações
Fotos: http://felipeds.com.br/