Para empreender, inovar ou ser parte da economia e do mercado de trabalho, a palavra é só uma: estudo.
Entre todas as mudanças trazidas pela tecnologia, aquelas que estão acontecendo no mercado de trabalho desafiam profissionais, empresários e gestores de pessoas. Na palestra “Gerenciamento de mudanças”, o articulista e apresentador Max Gehringer trouxe algumas comparações simples sobre o tema, mas que despertam reflexões complexas. “Antes, a verdade estava naquilo que assistíamos pela televisão. Hoje, é o ‘vi na internet’ que determina o que é real e o que não é”, exemplificou.
Antes de 2005, quando o acesso à internet se amplificou e popularizou, toda informação era fruto de muito estudo e pesquisa. As salas de aula eram ambientes de aprendizado e transmissão de conhecimento. Hoje, com tudo à palma da mão, a sociedade parece ter esquecido do que viveu para chegar até aqui: “somos encantados por temas e palavras da moda e é preciso ser mais seletivo em relação a isso. Ouvimos e reproduzimos tudo sem pensar no verdadeiro significado das coisas”, citou.
Diante desse cenário repleto de conteúdo e possibilidades, o palestrante reforçou o poder transformador da educação. “O plano A de todas as pessoas deve ser o estudo. A ideia de que seremos geniais, o ‘1 em 1 milhão’, afasta muita gente da realidade. O importante é se preparar para ser bom naquilo que você quer fazer. Não necessariamente o melhor. Apenas bom o suficiente para atingir seus objetivos pessoais”, disse Gehringer.
#viasoftconnect
Conteúdo: Básica Comunicações
Fotos: http://felipeds.com.br/