Que a tecnologia está constantemente nos holofotes quando o assunto é inovação e crescimento do segmento de materiais de construção, você já sabe.
Segundo o analista da FGV, em matéria para a Cimento Itambe, em relação ao crescimento do PIB, o varejo de materiais de construção tende a expandir em torno de 1,5% em 2022.
Nos anos anteriores, ainda no auge da pandemia, a mesma matéria afirma que o mercado praticamente não tinha concorrência.
Em outras palavras, o segmento de materiais de construção representa um mercado emergente com grandes possibilidades para gestores preparados.
Afinal, estar preparado nesse contexto é contar com as melhores ferramentas para atingir resultados mais expressivos e contar com planejamentos mais efetivos.
Ou seja, a tecnologia proporciona não somente respostas mais ágeis e precisas, mas evita que erros ligados à atividade humana aconteçam.
Continue a leitura para saber mais sobre o poder que a tecnologia possui para transformar suas práticas dentro da loja de materiais de construção!
A tecnologia como facilitadora de rotinas
As rotinas dentro de uma loja de materiais de construção se mostram difíceis quando realizadas manualmente.
Isso porque em um fluxo de vendas contínuo, com a constante movimentação de vendedores e gestores, ter um controle preciso e ágil é praticamente impossível.
E, na atualidade, sobreviver sem a tecnologia dentro de segmentos como o varejo de materiais de construção é praticamente impossível, uma vez que o perfil de consumidor busca cada vez mais por soluções mais rápidas, que atendam às suas necessidades sem problemas.
Nesse sentido, gestores que desejam evoluir de verdade precisam contar com soluções facilitadoras.
Aquelas que realmente fazem sentido para seu negócio.
Nesse contexto, elas se diferenciam por suas funcionalidades especializadas, projetadas especialmente para que as rotinas do varejo de materiais de construção sejam cumpridas com agilidade e precisão.
Ou seja, o seu negócio evolui e a sua gestão se transforma com ele. Por essa razão é mais fácil evitar erros e estabelecer metas mais assertivas.
Erros que você pode evitar com a tecnologia
Que uma solução tecnológica especializada faz toda a diferença no mercado atual você já sabe.
Nesse sentido, uma tecnologia projetada especialmente para a gestão de materiais de construção é diretamente responsável por uma rotina mais eficaz, pautada na assertividade das práticas.
Com uma rotina bem estruturada é possível desenvolver estratégias mais otimizadas, que promovem a fidelização do cliente, aumentam vendas e reduzem erros e prejuízos.
Alguns dos erros mais comuns, que você elimina com a escolha da tecnologia certa, são:
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Atraso
A mercadoria atrasada não somente representa um alto custo dentro da logística da loja de materiais de construção, mas, também, impacta negativamente o cliente.
Em outras palavras, a fidelização do cliente fica seriamente comprometida nesses contextos, e um cliente insatisfeito dificilmente voltará a comprar com você novamente.
Com soluções especializadas, que realmente façam sentido no dia a dia do seu negócio, é mais fácil desenvolver estratégias para evitar atrasos.
Assim, você reduz custos, evita prejuízos e otimiza ao máximo a experiência de compra do seu cliente.
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Imprecisão
Todo bom gestor sabe a importância de relatórios precisos e números confiáveis na rotina do seu negócio.
Tanto é verdade que a imprecisão é um dos maiores inimigos do sucesso da loja de materiais de construção, afinal, ela tira todo o poder de decisão dos gestores, bem como deixa planejamentos ineficientes.
É nesse contexto que um software de gestão especializado faz uma diferença imensurável, justamente por promover a integração de setores e a facilidade no acesso à informação.
Os dados são centralizados com toda a precisão necessária para que as decisões sejam tomadas com mais certeza dos resultados.
Com a tecnologia certa em favor da sua loja de materiais de construção você toma decisões eficientes nas rotinas do negócio.
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Desperdício
O desperdício de recursos é um dos fatores que precisam de muita atenção dentro da gestão de uma loja de materiais de construção.
Além de representar um custo que pode prejudicar seriamente os rendimentos no fim do mês, o desperdício pode indicar se alguma rotina precisa de melhorias e/ou inovações.
Justamente por viver uma realidade pautada na agilidade das soluções, os gestores de materiais de construção precisam ficar atentos aos números.
Assim, é possível preparar estratégias que preservem todas as áreas da empresa.
Ou seja, contar com uma ferramenta especializada, que facilite esse controle e mostre de que forma melhorar as rotinas da empresa é o que vai fazer toda a diferença na conquista de melhores resultados.
O resultado dessas práticas
Uma gestão fortificada por uma solução tecnológica especializada no segmento possui mais eficiência em todas as rotinas do seu negócio.
Essa eficiência, por sua vez, termina por otimizar a experiência de compra do cliente, aumentando as chances de fidelização.
Em um segmento onde a concorrência demanda uma atenção especial, muitas vezes sendo a grande responsável pelo desenvolvimento de estratégias mais atrativas, o gestor que aposta em soluções tecnológicas, objetivando mais precisão e agilidade, com certeza estará à frente do concorrente nos próximos meses.
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