Comprar sem sair de casa já não é mais novidade para o consumidor brasileiro. O que muitos não sabem é que a comodidade pode ser ainda maior. A nova aposta das grandes empresas é reunir num único site pequenas lojas de setores diferentes, como se fosse um shopping center virtual, o marketplace.
É o conceito de um shopping mesmo, ou seja, você pode navegar por várias lojas de vários vendedores sem sair daquele ambiente. É um tipo de comércio que vem crescendo no Brasil e no mundo. A ideia por trás dessa estratégia é criar um ambiente que ofereça produtos de várias marcas. Um espaço em que o cliente pode encontrar de tudo. Produtos de várias lojas num único endereço virtual.
E oferece vantagens para todos os setores. Favorece o consumidor que acaba encontrando uma gama muito grande de produtos em uma única loja, favorece o pequeno e médio varejista que teria que investir muito em marketing para trazer o cliente para a sua própria loja e favorece o grande varejista que não tem a necessidade de ter um estoque exorbitante.
_______________________________________________
VIASOFT CONSTRUSHOW a escolha inteligente para empresas que querem evoluir
_______________________________________________
Integrar o seu e-commerce ao marketplace pode ser uma ótima estratégia para alavancar o alcance da sua loja virtual. Isso porque esses sites são responsáveis pelos investimentos em marketing e geração de tráfego. Ou seja, além de garantir presença em mais um canal digital, ainda economiza verba em anúncios de mídia paga. Fazer uma integração é uma boa ideia para ampliar o potencial de vendas. Mas a questão não se limita apenas a essa questão.
Diversificação de público
Dentro deste shopping virtual existem várias lojas de segmentos diferentes. Isso significa que o volume de acessos no site costuma ser maior, já que alcança mais interesses de compra em um só lugar. Logo, se você quiser expandir seu mix de produtos ou atingir novos públicos pode ser uma boa opção.
Infraestrutura do site
Quando se faz a integração com marketplace não precisa se preocupar com esses pontos, já que a grande maioria dos shoppings virtuais possuem ferramentas aplicadas no site.
Visibilidade no Marketplace
Como aumento da visibilidade, a chance de maior procura pela sua loja nos mecanismos de busca com o Google pode duplicar. Isso é, quanto mais pessoas pesquisam pela loja Google, o buscador “entende” que ela é relevante. Quanto mais relevante um site for, melhores serão seus resultados nas pesquisas orgânicas sendo extremamente positiva para o SEO da loja virtual.
Mas o ponto mais importante é a integração do seu e-commerce com o essas lojas virtuais é utilizar uma ferramenta que dê suporte que sua loja precisa é fundamental para o sucesso no marketplace. Com um sistema inteligente é possível padronizar e integrar os processos, monitorar o andamento das tarefas e dos projetos, acompanhar as atividades da equipe e melhorar a produtividade das pessoas.
Conheça o VIASOFT CONSTRUSHOW, uma ferramenta completa que permite o controle e integração de todos os movimentos do seu e-commerce, financeiro e administrativos da sua empresa. Quer saber mais sobre integração ou algum outro assunto? Fique à vontade para enviar sugestões de pauta e escreveremos sobre elas em nosso blog.
Se preferir, um de nossos especialistas pode entrar em contato.