Lojas de materiais de construção bem-sucedidas e lucrativas têm em comum um o constante monitoramento da performance do negócio. Ou seja, elas possuem KPIs bem estabelecidos e que refletem a realidade do negócio.
Estipular metas é uma prática extremamente assertiva dentro de uma gestão otimizada, uma vez que os objetivos ajudam, de forma realista, a atingir o sucesso com rotinas mais automatizadas.
Definir os pontos a cumprir, os KPIs a serem analisados e promover uma perspectiva produtiva são algumas das práticas que farão toda a diferença no resultado positivo do seu negócio. Continue a leitura para saber mais sobre!
O que são KPIs?
Também conhecido como indicadores de performance, os KPIs nada mais são do que ferramentas que auxiliam na avaliação do desempenho tanto da empresa quanto dos colaboradores.
Eles podem ser divididos em estratégicos, financeiros, recursos humanos, produtividade, eficiência, qualidade e outros, que podem ser definidos de acordo com a realidade do negócio.
Quando um indicador é implementado na gestão da loja de materiais de construção, cumprindo um objetivo estratégico dentro do planejamento, ele passa a ser chamado de KPI, e não somente é responsável por medir o desempenho, mas, também, oferece alternativas e melhorias estratégicas.
KPIs são sinônimo de sucesso
Cada vez mais gestores e administradores procuram por formas eficientes de analisar os esforços individuais e coletivos de todo o quadro de colaboradores.
Ter indicadores assertivos, que revelam se os esforços da equipe estão contribuindo realmente para o crescimento do negócio e o alcance dos objetivos, é o primeiro passo para promover o desenvolvimento do negócio.
Em outras palavras, é preciso definir KPIs passíveis de uma análise profunda, que revelem de que forma melhorar as rotinas a fim de aumentar a lucratividade e otimizar resultados.
Nesse sentido, manter em mente que o sucesso alcançado pela sua loja de materiais de construção é identificado com base nas metas estabelecidas para determinado período – e que essas metas necessitam de bons KPIs – é o que permite otimizar a produtividade de todos os colaboradores e revolucionar seus resultados.
Uma gestão embasada em dados monitorados em tempo real possui mais chance de sucesso, uma vez que pode estabelecer práticas mais assertivas, que sejam alinhadas à realidade da loja de materiais de construção e promovam um maior resultado.
Conheça o Viasoft Construshow, a ferramenta certa para seu negócio!
Com o CRM é possível medir KPIs e desenvolver metas mais assertivas, orientadas às melhores práticas de gestão, que vão garantir mais resultado e fazer a sua loja de materiais de construção crescer como você nunca viu.
Confie em quem tem mais de 31 anos de experiência no segmento de materiais de construção, e oferece exatamente as ferramentas que você precisa para evoluir mais, todos os dias.
Não deixe a oportunidade passar. Entre em contato agora mesmo e conheça o Viasoft Construshow.