Faça da gestão de pessoas o seu diferencial competitivo com o Nela

Uma empresa competitiva não é feita somente do investimento em infraestrutura ou novos parceiros de negócio, o sucesso dela não pode ser medido somente pelo seu número de expansões ou valor de faturamento anual: uma empresa competitiva de verdade dá tanta importância à gestão de pessoas quanto dá a tudo isso que mencionamos.  O progresso […]

Gestão de pessoas , Viasoft |
Por

Uma empresa competitiva não é feita somente do investimento em infraestrutura ou novos parceiros de negócio, o sucesso dela não pode ser medido somente pelo seu número de expansões ou valor de faturamento anual: uma empresa competitiva de verdade dá tanta importância à gestão de pessoas quanto dá a tudo isso que mencionamos. 

O progresso e desenvolvimento do time é um dos principais componentes do sucesso da empresa. Um grande desafio é fazer isso de forma sustentável e escalável. 

Como gestor, você precisa entregar ao time a possibilidade de, além do desenvolvimento, meios para transformarem o potencial adquirido em desempenho e ações. É exatamente nisso que o Nela, uma plataforma de gestão de pessoas completa, pode te ajudar.

Gestão de pessoas e desempenho no Nela

Uma das mais recentes inovações do Nela aconteceu no menu “Meu Nela”. Dentro do menu, há a possibilidade de cadastrar os objetivos, indicadores e/ou metas do seu time. As metas podem ser inseridas de forma numérica, monetária, em horas, percentual e qualitativa.

Além disso, o gestor tem acesso ao progresso do colaborador em relação às metas a qualquer momento e de forma precisa.

Os cadastros podem acontecer de forma individual, coletiva, por filial, departamento, função ou cargo.

O Meu Nela permite uma fácil visualização das metas pelos colaboradores, tendo acesso permanente àquilo que a empresa espera dele e de seu trabalho. Junto a isso, ele também pode ver as hard e soft skills desejadas para o seu cargo, permitindo que invista em se especializar cada vez mais naquilo que identifica como um ponto a melhorar. 

Avaliação de desempenho

Outro dado importante para líderes e liderados está disponível neste mesmo ambiente (Meu Nela): os resultados das avaliações de desempenho. Isso permite que o colaborador não tenha dúvidas sobre o desenvolvimento do seu trabalho, pois sempre que ele precisar relembrar o alinhamento feito com seu líder, todas as respostas estarão a um clique de distância, reunidas no Meu Nela. 

Tem dúvidas se vale a pena fazer avaliações de desempenho para o desenvolvimento do colaborador?

Qualquer recurso que gere métricas oferecendo dados estratégicos à empresa vale a pena, e como dissemos no início da nossa conversa, as pessoas são a base do sucesso do seu negócio, o desempenho delas está diretamente ligado ao nível de satisfação, o nível de sinergia entre seus objetivos profissionais vs. objetivos da empresa e, ainda, aos meios que você oferece a elas para transformarem o potencial adquirido em ações.

E tem muitos outros benefícios, fazer avaliações de desempenho possibilita:

  • Acompanhar o nível de satisfação e motivação do colaborador;
  • Gerar feedbacks mais precisos;
  • Alinhar as questões culturais e comportamentais;
  • Identificar os perfis profissionais;
  • Melhorar a comunicação interna;
  • Fortalecer as equipes;
  • Encontrar e resolver problemas;
  • Promover amadurecimento profissional;
  • Estimular que os colaboradores saiam da zona de conforto;
  • Identificar necessidades;
  • Promover evolução no mercado através de mudanças;
  • Permite autoavaliação do funcionário;
  • Indicar treinamentos, cursos, palestras e treinamentos específicos;
  • Reafirmar os valores da empresa;
  • Evitar ações trabalhistas;

Saiba como você pode aplicar esses benefícios do Nela à realidade da sua empresa

O Nela conta com inúmeras soluções, ferramentas e funcionalidades capazes de proporcionarem à sua empresa e ao seu time desempenho máximo com os recursos e habilidades que já existem, além de, como você viu, conseguir organizar as equipes o suficiente para alcançarem evolução contínua.

Você pode conhecer mais algumas soluções acessando nela.com.br

E para saber como elas podem impactar especificamente na rotina da sua empresa, converse com um dos nossos executivos especialistas na área. Ele ajudará você a entender como o Nela atuará, na prática, dentro do seu time, quais as soluções que fazem sentido para as suas necessidades e tirará todas as suas dúvidas.

Agende uma conversa clicando aqui.

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!