Empresário, 2017 está se aproximando e com ele inúmeras informações de cunho Fiscal, Tributário e Contábil irão mudar. Uma das alterações que vai começar a vigorar é a padronização das informações que devem constar na Tabela Padrão de Unidades de Medidas Comerciais impressas nas Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e). Antes de “bater o martelo” e tomar a decisão sozinho, o Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Estaduais (Encat), entidade representativa do Confaz e responsável pela Coordenação Nacional dos Projetos de Documentos Fiscais e Eletrônicos (NF-e, NFC-e e CT-e), resolveu ouvir os emissores do documento, por isso abriu uma consulta pública para coletar sugestões de inclusões na Tabela.
O Encat informa que após padronização serão aceitas somente as descrições publicadas na tabela oficial, devendo os documentos emitidos com unidades diferentes serem rejeitados, por isso empresário, esse é o momento de se manifestar.
As sugestões devem ser enviadas até 10/08/2016, através de mensagem eletrônica para o endereço: ConsultaPublicaEncat@sefaz.ba.gov.br. Todas as propostas serão analisadas pelos técnicos do Encat, porém as mensagens devem estar identificadas com o autor ou entidade responsável pela sugestão, bem como com as justificativas da proposta, porém os responsáveis pela validação não irão responder nenhuma mensagem. Ainda este ano o Encat irá publicar a tabela especifica para esta finalidade e que deverá constar nos documentos fiscais.
Empresário Clique aqui e consulte a tabela sugerida.
Por Graciele Novello Viacelli com informações do portal NF-e.