Já sabemos que estar presente em e-commerce é sinônimo de crescimento de vendas. Com ele, é possível integrar as vantagens de compras online e offline, oferecendo uma melhor experiência ao consumidor. Contudo, tão importante quanto ter um e-commerce, é fazer isso de forma bem estruturada, garantindo que informações e processos de lojas física e virtual estejam integrados. O melhor caminho? Investir no Sistema de Gestão certo!
Então vamos para a nossa superlista de bons motivos para ter um e-commerce:
- Maior alcance com pouco investimento
Um e-commerce de materiais para construção abre incontáveis possibilidades de alcançar diversos novos públicos em qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia. Além disso, seu custo operacional é mínimo, pois não necessita de colaboradores, aluguel, luz, água, entre outros gastos comuns em lojas físicas.
- Gestão integrada
Compras, emissão de documentos, controle de estoque, despacho de pedidos, vendas, etc, são atividades que demandam muito tempo se realizadas separadamente. Porém, com a implantação de um sistema especializado, é possível integrar a gestão das suas lojas físicas com o e-commerce de forma ágil e de acordo com a demanda. Com isso, haverá mais tempo para dedicar ao crescimento do seu negócio.
- Controle financeiro
Todas as informações como: compras, vendas e fluxo de caixa ficam disponíveis a qualquer momento. Ainda é possível calcular os impostos de acordo com a fiscalização de cada estado, emitir boletos e notas fiscais de forma automatizada (conforme a demanda de vendas, fazer isso de forma manual torna-se impossível) com confiabilidade de dados, agilidade e minimizando falhas e retrabalhos.
- Controle de estoque
Possibilita a emissão relatórios, a identificação dos produtos de maior demanda e, consequentemente, o que é preciso repor. Dessa forma, pode-se efetuar os pedidos ou deixá-los agendados para que não haja problemas com o estoque.O sistema de gestão certo, vai organizar os processos da sua empresa, acelerar a troca de informações, resultando na segurança, economia e maior visualização das suas lojas físicas e virtual gerando lucratividade e desenvolvimento para a sua empresa.
- Relatórios exatos geram decisões assertivas
Além de todas as vantagens gerenciais que um ERP traz para a loja virtual, ainda é possível melhorar a tomada de decisões. Com um relatório em mãos, pode-se ter controle sobre as vendas e giro de produtos, tomar decisões a longo prazo e fazer um planejamento mais elaborado do plano de venda.
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- Integração de logística e Marketplace
Através de um sistema integrado é possível ter acesso à plataforma de envios do correio, gerar etiquetas com os dados lá contidos, já aproveitando o cadastro do cliente. Outra vantagem é poder emitir a nota fiscal no mesmo sistema. Além disso, você pode ter acesso às plataformas de lojas virtuais: os Marketplaces. Unir a sua loja a pontos de venda na internet fará com que seu negócio tenha maior visibilidade e crescimento.
Após a leitura desta lista, fica evidente que o empreendedor que deixar de investir em tecnologia e integração estará perdendo oportunidades a longo prazo, ficando para trás da concorrência e arruinando a chance de consolidar os antigos clientes e conquistar novos, pois não terá visibilidade suficiente para manter o público-alvo focado no seu serviço ou produto.
Sendo assim, utilizar um sistema de gestão integrado passou a ser uma obrigação para manter-se ativo no mercado, pois de nada adianta ter um bom site e bons produtos se a gestão do negócio como um todo for ineficiente. Conheça o VIASOFT CONSTRUSHOW, uma ferramenta completa que permite o controle de todos os movimentos financeiros e administrativos da sua empresa.
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