Quanto seu supermercado vai aumentar vendas neste dia das mães?
O dia das mães é conhecido como a segunda data mais importante para o varejo do ano, depois do natal, então já sabe da importância. E sim, os supermercados são uns dos maiores beneficiados.
Não só na seção de utilidades e perfumaria, ou no caso dos estabelecimentos maiores das seções de eletrodomésticos e artigos para casa, mas principalmente pela procura dos itens para o grande almoço de domingo. Por isso há várias formas para aumentar vendas dos supermercados no próximo domingo.
Como aumentar vendas nos supermercados no dia das mães
Uma estratégia que as grandes redes vêm colocando em prática nesse ano como no ano passado, porque tem dado certo, é interagir com os clientes nas redes sociais, fazendo posts com receitas de pratos para o grande almoço do domingo com itens em promoção.
Mas como a gente vive a era do encantamento e da experiência em todo tipo de negócio, a ocasião pede um incremento a mais, sobretudo, numa data tão importante.
A grande tática, portanto, é o seu supermercado oferecer para cada mãe que é sua cliente, promoções em itens que elas mais gostam. Com isso você causa profundo encantamento, porque mostra, nesse dia especial, que se importa com essas clientes e surpreendentemente, sabe quais são as coisas que elas mais gostam!
Se você se perguntou como seu supermercado vai adivinhar as preferências de tantas pessoas ou como identificar quais clientes são mães, lembre-se da tecnologia e lembre-se de como os algoritmos estão transformando todos os segmentos de varejo.
Para aumentar vendas proporcione experiências marcantes
Alguns podem pensar que esses tipos de ação são muito caros para promover, e ferramentas que usam algoritmos para processar os dados dos clientes exigem um investimento muito grande. Mas essa já é uma ideia ultrapassada, pois as tecnologias como Inteligência Artificial e Machine Learning estão evoluindo cada vez mais, o que torna a sua aplicação aos negócios mais acessível.
A técnica é muito sofisticada, mas com a ferramenta certa a execução é muito simples.
É sofisticada, porque as possibilidades são realmente impressionantes. Seu supermercado pode recomendar compras ao cliente, antecipando o que ele deseja, além de claro, saber quem ele é, seus dados pessoais como em que bairro mora, com que frequência vai ao supermercado, com que frequência compra determinada categoria de produtos.
A partir disso, esses dados, que ficam obviamente registrados no gerencial do supermercado pelos cadastros de cliente efetuados e pelas compras registradas em pdv, são processados por Machine Learning que com as devidas associações, fornece ao supermercadista as informações específicas para proporcionar experiências impactantes aos clientes. E o meio de interação para executar essas ações, geralmente é um aplicativo, através do qual você lança essas promoções personalizadas automaticamente.
E lembrando: com a ferramenta certa a execução é muito simples.
Essa ‘ferramenta’ vai basicamente realizar o processamento de dados que na totalidade já estão retidos no seu sistema de gestão, por isso é preciso de uma solução de fácil aderência ao sistema que você já usa, para que as funcionalidades interajam bem entre si.
O VIASOFT VIASUPER, solução completa especializada no segmento supermercadista, oferece a possibilidade para os supermercados criarem seu próprio App de promoções, e com ele proporcionar todas essas experiências aos seus clientes.
Saiba como aumentar vendas no seu supermercado com essa e várias outras funcionalidades que o VIASOFT VIASUPER desenvolveu especificamente para agilizar o dia a dia do varejo de alimentos.
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