Chat on-line otimiza atendimento de empresas

Chat on-line otimiza atendimento Solucionar de maneira prática e rápida as dúvidas do cliente é o principal objetivo desta ferramenta O atendimento via chat on-line é um dos canais de comunicação que a VIASOFT disponibiliza gratuitamente, para que os clientes entrem em contato para tirar dúvidas com relação ao sistema. Solucionar de maneira prática e […]

Notícias , Viasoft |
Por
Chat on-line otimiza atendimento

Solucionar de maneira prática e rápida as dúvidas do cliente é o principal objetivo desta ferramenta

O atendimento via chat on-line é um dos canais de comunicação que a VIASOFT disponibiliza gratuitamente, para que os clientes entrem em contato para tirar dúvidas com relação ao sistema. Solucionar de maneira prática e rápida os impasses do cliente é o principal objetivo desta ferramenta, que possui vantagens como o registro automático de todo o chamado, com o detalhamento da dúvida do cliente e de todas as instruções repassadas pelo atendente durante o atendimento.

Para garantir maior agilidade no atendimento, a VIASOFT desenvolveu um aplicativo para que os coordenadores de suporte acompanhem os chamados em tempo real e auxiliem os atendentes durante os contatos, garantindo a total satisfação do atendimento. “O app foi desenvolvido respeitando as melhores práticas de gestão e serve como um auditor de qualidade do atendimento, pois sempre que surgir algum imprevisto somos acionados e, juntamente com o atendente, procuramos resolver da melhor maneira possível”, revela o coordenador de suporte Handrey Leno Rodrigues.

Se comparado com outras formas de comunicação com cliente, o chat possui como principal característica o tempo, pois todos os contatos são realizados em tempo real, além do custo zero para ser atendido. “Simplifica o atendimento e otimiza o tempo dos clientes, pois eles podem fazer outras coisas simultaneamente. Outra vantagem para o cliente, é a possibilidade de acompanhar os chamados, identificando as maiores dificuldades da equipe e com estas informações solicitar treinamentos específicos a fim de prepará-los melhor”, detalha Rodrigues.

Ao final de cada atendimento o percentual de satisfação é medido no momento em que o cliente responde a uma pesquisa rápida. “Com os dados dessa pesquisa são estudadas estratégias para aumentar o índice de satisfação dos atendimentos. Em 2015 registramos o percentual de 98.8 % de aprovação nos atendimentos”, finaliza ele.

Por Graciele Novello Viacelli

Assine a Newsletter

Digite seu email e receba conteúdos exclusivos!